CHUVAS

Alerta de chuvas para madrugada desta segunda-feira (2) em Pernambuco; veja onde pode chover forte

APAC emitiu alerta na tarde deste domingo (1º).

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 01/05/2022 às 19:08
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Moradores do Recife começaram esta segunda-feira (23) diante de um fenômeno que chamou a atenção / Foto de arquivo - FOTO: Felipe Ribeiro/ JC Imagem

A Agência Pernambucana de Água e Climas - APAC emitiu novo aviso meteorológico para Pernambuco neste domingo (1º).

A previsão da APAC indica pancadas de chuvas de intensidades moderadas a ocasionalmente fortes, a partir da madrugada desta segunda-feira (2).

Ainda de acordo com o órgão, um canal de umidade, predominantemente, de sudeste, está favorecendo a chuva entre o Litoral e o Agreste do estado de Pernambuco, com a intensificação dos ventos durante a madrugada, há previsão de pancadas de chuva moderada a forte, na Zona da Mata, Grande Recife e Agreste.

As chuvas mais intensas devem iniciar durante a madrugada.

Defesa Civil do Recife

A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros e acionem o órgão.

Um canal de umidade, predominantemente, de sudeste, está favorecendo a chuva entre o Litoral e o Agreste do estado de Pernambuco, com a intensificação dos ventos durante a madrugada, há previsão de pancadas de chuva moderada a forte, na Zona da Mata,RMR e Agreste. As chuvas mais intensas devem iniciar durante a madrugada.