Polêmica

Após polêmica McPicanha, Burger King revela que 'Whopper Costela' não tem costela; confira

O hambúrguer virou alvo de denúncia dos consumidores

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 02/05/2022 às 14:28
Notícia
Reprodução/ Instagram
Imagem do Whopper Costela da Burger King - FOTO: Reprodução/ Instagram

Após uma polêmica enorme envolvendo o nome do hambúrguer "McPicanha" do McDonald's, agora internautas estão acusando o Burger King por propaganda enganosa e falta de transparência na divulgação do lanche "Whopper Costela". 

BURGER KING REVELA QUE WHOPPER COSTELA NÃO TEM COSTELA 

Através de uma nota publicada nas redes sociais, o Burger King acabou revelando que o "Whopper Costela" não tem carne de costela, mas afirma que, desde o lançamento do produto, sempre comunicou com clareza a composição do hambúrguer.

No blog "Coma com os olhos" informa que o sanduíche não contém carne de costelas e que apenas nas "letras miúdas" do material de divulgação é informado a sua verdadeira composição à base de paleta de porco com aroma de costela.

"Mais uma vez as grandes redes mostram uma coisa na propaganda e te entregam algo completamente diferente", escreveu através de uma publicação nas redes sociais.

POLÊMICA: WHOPPER COSTELA - BURGER KING

O sanduíche que se envolveu nessa polêmica está sendo vendido desde o final do ano de 2021. No site para a compra do alimento, é informado que o hambúrguer é feito com carne de porco "com aquele aroma inconfundível de costelinha".

Na divulgação do produto, o Burger King publicou uma mensagem em sua conta do Instagram: "A Sadia trouxe a carne de porco e o BK grelhou no fogo combinando com onion rings no novo Whopper Costela".

Na nota publicada para os internautas, a empresa escreveu: "A transparência para com os nossos clientes é um valor fundamental e inegociável para o Burger King".

"Nesse sentido, em relação ao Whopper Costela, a rede ressalta que, desde o lançamento do produto, sempre comunicou com clareza em todos os seus materias de comunicação a composição do hambúrguer presente no sanduíche, produzido à base de carne de porco (paleta suína) e com aroma 100% natural de costela suína", concluiu.

Comentários