Casos policiais

CASO MADELEINE MCCANN completa 15 anos: Relembre história e saiba como pais e irmãos de menina estão em 2022; um suspeito foi identificado e preso

Britânica, Madeleine McCann desapareceu durante viagem de férias em Portugal; Caso é rodeado de mistérios

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 03/05/2022 às 11:01 | Atualizado em 03/05/2022 às 11:11
Notícia
REPRODUÇÃO
Madeleine McCann, conhecida como Maddie, desapareceu no dia 3 de maio de 2007, em Portugal - FOTO: REPRODUÇÃO

Aos três anos de idade, Madeleine McCann era uma garotinha loira britânica que passeava com os pais e os irmãos pela região do Algarve, sul de Portugal, em 2007, quando desapareceu sem deixar rastros.

Tudo aconteceu na noite do dia 3 de maio daquele ano. Os pais de Madeleine jantavam em um restaurante dentro do Ocean Club, resort de luxo onde a família estava hospedada. 

Madeleine dormia no quarto com os irmãos, enquanto os pais e um grupo de outros adultos se revezavam para checar se estava tudo bem com as crianças. Em uma das visitas, por volta das 22h no horário de Portugal, Kate, a mãe da menina, foi até o quarto e notou o desaparecimento da filha mais velha. 

A partir dali, as imagens da garotinha loira de olhos azuis circularam o mundo, numa procura que comoveu o mundo. 

Em um primeiro momento, os pais de Madeleine McCann, Kate e Gerry, chegaram a ser suspeitos do desaparecimento da própria filha, mas as investigações afastaram a hipótese de que os dois tivessem sido responsáveis pelo crime. 

Passados 15 anos, Madeleine nunca foi encontrada e a polícia não sabe se a menina está viva ou morta. Fato é que, se estiver viva hoje em dia, Madeleine já é uma jovem de 18 anos de idade, prestes a completar 19 anos neste mês de maio. 

SUSPEITO DE SEQUESTRAR MADELEINE MCCANN É PRESO

No último mês de abril, um alemão de cerca de 45 anos de idade, processado por vários casos de pedofilia, foi formalmente indiciado pela polícia portuguesa como sendo potencial suspeito pela morte de Madeleine MacCann. 

O alemão é identificado como Christian B. Ele está preso em uma penitenciária de segurança máxima no norte da Alemanha. 

De acordo com a agência de notícias Reuters, Christian viveu entre 1995 e 2007 em uma cabana alugada na região onde Madeleine desapareceu. Nessa época, ele teria assaltado vários hotéis da região. 

A polícia também diz que ele estuprou, em 2005, uma mulher americana de 72 anos de idade na mesma praia de onde Madeleine McCann desapareceu. 

O Ministério Público português diz que há fortes indícios de que o alemão tenha cometido o crime. Ele nega.

Segundo as autoridades alemãs, um telefone de Christian indicou que o homem esteve no local do desaparecimento de Madeleine em um intervalo de 30 minutos. 

A imprensa alemã também relatou que foram encontrados trajes de banho infantis no trailer de Christian, além de dispositivos USB com imagens de pedofilia. 

IRMÃOS DE MADELEINE MCCANN

Na época do desaparecimento, Madeleine McCann já tinha outros dois irmãos mais novos. Trata-se de um casal de gêmeos de nomes: Sean e Amelie. Na época, os dois tinham apenas 2 anos de idade. 

Hoje, os irmãos de Madeleine McCann têm 17 anos de idade e seguem vivendo com os pais na Grã-Bretanha. A imprensa portuguesa escreveu em 2019 que os dois praticavam esportes como natação e triatlo. Os dois estudam em uma escola católica. 

De acordo com a imprensa internacional, até hoje em dia, a família McCann preserva o quarto de Madeleine, aguardando que a garotinha um dia volte ao seu lar. 

Comentários