Dinheiro esquecido

VALORES A RECEBER BANCO CENTRAL: Consulta de dinheiro esquecido foi liberada? Veja como consultar dinheiro esquecido no banco

Nova consulta de valores esquecidos será liberada em breve

Adige Silva
Adige Silva
Publicado em 04/05/2022 às 7:11
Notícia
Agência Brasil
PIS COMPLEMENTAR: veja informações e se você tem direito a receber. - FOTO: Agência Brasil

O Sistema Valores a Receber vai liberar novamente a consulta de dinheiro esquecido em breve, assim como aconteceu no início do ano.

Nesta segunda fase, segundo o Banco Central, o dinheiro esquecido em bancos soma mais de R$ 4 bilhões.

.

 

Valores a receber Banco Central; dinheiro esquecido 

Além de se referir à quantia que foi esquecida em contas-correntes ou poupança, o sistema também devolve valores cobrados indevidamente em tarifas de crédito.

Como consultar dinheiro esquecido nos bancos?

Para consultar dinheiro esquecido nos bancos basta acessar a nova plataforma do Banco Central (BC).

A consulta do dinheiro esquecido estava prevista para ser liberada nesta segunda-feira (2), no entanto, foi adiada devido à greve dos servidores do Banco Central.

As consultas e solicitações de resgates estão "temporariamente suspensas para aprimoramento", segundo informa o site do próprio Banco Central.

LEIA TAMBÉMVALORES A RECEBER: Consulta Valores a Receber é adiada pelo Banco Central; saiba se nova data já foi liberada

É importante lembrar que quem já realizou a consulta inicial recebeu uma data específica para retornar ao site do valoresareceber.bcb.gov.br.

Caso você ainda não tenha feito, basta acessar o site do valoresareceber.bcb.gov.br e fazer a consulta valores a receber usando o número do CPF e a data de nascimento.

Para consultar dinheiro esquecido é preciso ter acesso à conta Gov.br, nível prata ou ouro. 

Após realizar a consulta inicial você deve:

  • Acessar o site valoresareceber.bcb.gov.br na data previamente informada;
  • Fazer o login;
  • Consultar alguma das opções: valor a receber; a instituição que deve devolver o valor; a origem do dinheiro esquecido;
  • Clicar na opção "Solicitar por aqui", para receber via Pix, ou na opção "Solicitar via instituição" para entrar em contato e combinar qual será a instituição de sua escolha.

Comentários