APERTO

TJPE inscreve até hoje (6) para campanha de negociação de dívidas

As sessões de conciliação serão feitas pela internet e acontecem ainda neste mês de maio

Fabiani Assunção
Fabiani Assunção
Publicado em 06/05/2022 às 14:19
MARCELLO CABRAL JR/AGÊNCIA BRASIL
Dívidas vencidas ou não podem ser negociadas na campanha - FOTO: MARCELLO CABRAL JR/AGÊNCIA BRASIL
Leitura:

Terminam hoje (6) as inscrições para a campanha de negociação de débitos do Programa Proendividados, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Podem se cadastrar pessoas que estejam em situação de superendividamento, que queiram participar das sessões de conciliação, que serão realizadas de forma online, por meio do aplicativo whatsapp, no período de 23 a 27 de maio de 2022.

Poderão ser negociadas dívidas que já tenham ou não vencido, como: empréstimos e financiamentos; contratos de crédito (cartão de crédito, cheque especial); contratos de aquisição de produtos (crediário) e prestação de serviços.

Não são passíveis de negociação pelo Programa Proendividados débitos como: dívidas alimentícias; dívidas de crédito habitacional (condomínio, financiamento de imóvel); dívidas fiscais (multa); dívidas contraídas por atividades profissionais (conselhos profissionais); indenizações (por acidente); ou quando o credor for empresa pública federal.



As empresas que participam das sessões de conciliação são: Neoenergia Pernambuco (Celpe), Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Itaú, Bradesco, Santander, BV Financeira, Banco BMG, e Crefisa.

“Em especial no período mais crítico da pandemia, o cidadão foi penalizado com o acúmulo de dívidas em virtude da dificuldade de gerar renda. Pensando nisso, o TJPE oportuniza um canal de negociação e resolução dessa situação de endividamento do consumidor através do Núcleo de Conciliação com uma campanha de negociação de débitos do Programa Proendividados do TJPE”, enfatiza a coordenadora do Proendividados, juíza Margarida Amélia Bento Barros.

Inscrições:

Para participar, é preciso fazer a inscrição até hoje (06), no horário das 9h às 15h, pelos telefones (81) 3182-0886 e 3182-0889 ou presencialmente, no Fórum Thomaz de Aquino, localizado à Avenida Martins de Barros, 593, 2º andar, Santo Antônio, área central do Recife.

JOSÉ CRUZ/AGÊNCIA BRASIL
Dívidas vencidas ou não podem ser negociadas na campanha - FOTO:JOSÉ CRUZ/AGÊNCIA BRASIL

Mais Lidas