DIA DAS MÃES

Restaurantes Dia das Mães: veja lugares para almoçar e jantar com a sua mãe

Restaurantes e cafeterias do Grande Recife celebram o Dia das Mães com menus especiais

Ana Roberta Amorim
Ana Roberta Amorim
Publicado em 08/05/2022 às 14:08 | Atualizado em 08/05/2022 às 14:11
Divulgação
Menus variados para comemorar o Dia das Mães - FOTO: Divulgação

Hoje, o Dia das Mães é comemorado e, por ser uma das datas mais importantes do calendário, é também uma das que mais movimentam os restaurantes.

Se você pensa em sair para almoçar ou jantar com a sua mãe, sogra ou esposa, ainda dá tempo.

Confira algumas dicas de lugares para onde levá-las.

Seu Luna 

Serve comida regional nordestina. A chef Claudinha Luna é a responsável pelo cardápio. Há duas unidades: uma no bairro do Espinheiro e outra no Ipsep.

Chica Pitanga

Até quarta-feira, dia 11, o restaurante vai servir um menu especial para comemorar a semana das mães. O menu é comandado pelo chef Claudemir Barros que vai fazer, junto com outros chefs, um show cooking e vão interagir com o público enquanto preparam os pratos. O Chica Pitanga fica em Boa Viagem.

ZEN

Para as mamães que gostam de comida japonesa, o ZEN é uma boa opção. São três unidades: bairro do Espinheiro; Piedade, em Jaboatão dos Guararapes; e em Olinda.

Pobre Juan

Também na Zona Sul do Recife, mas no Shopping Riomar, o Pobre Juan tem um menu especial para o domingo de Dia das Mães.

O Melhor Cantinho da Cidade

Na Zona Oeste do Recife, na Várzea, a cafeteria serve pratos e bebidas envoltos em um clima de muito charme. O local também participa do Recife Coffee, que apresenta deliciosas sugestões do barista para pratos doces e salgados.

Artisano

Na Madalena, além dos pratos, o Artisano também dá alguns poemas escritos em perga pela @maquina_escritora. O local também participa do Recife Coffee.