vestibular

INSCRIÇÃO ENEM 2022: saiba como se inscrever no Enem e veja quais documentos são necessários

Inscrições começam nessa terça-feira (10)

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 10/05/2022 às 8:10
Notícia
Marcelo Casal/ Agência Brasil
Confira o cronograma completo do Enem 2022. - FOTO: Marcelo Casal/ Agência Brasil

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2022 já estão abertas. O período para que os estudantes possam se inscrever para realizar a prova começa nessa terça (10) e vai até o dia 21 de maio. 

Os interessados poderão realizar o processo por meio do site do Governo Federal (gov.br). O participante deverá seguir as instruções oferecidas no portal.

Neste ano, a taxa de inscrição permanece no valor de R$ 85,00 e poderá ser paga por meio de boleto, Pix ou cartão de crédito. É preciso ficar atento pois o prazo para efetivação do pagamento vai até 27 de maio.

Ainda na hora da inscrição, o estudante deve escolher se deseja fazer a prova de forma digital ou impressa. Ambas as versões são realizadas em um local de prova indicado pelo Inep. A prova virtual não é realizada na casa do participante.

.

O exame está marcado para acontecer nos dias 13 e 20 de novembro. Ainda não foi divulgado quando os locais de prova estarão disponíveis para consulta dos candidatos. 

É também na hora da inscrição que o aluno deve ficar atento para escolher o idioma correto para a prova de língua estrangeira. Estão disponíveis as opções de Inglês e Espanhol.

DOCUMENTOS

Para se inscrever no Enem 2022, é preciso anexar na plataforma uma cópia digital de um documento oficial de identificação do participante.

Os estudantes podem usar o e-Título, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital e RG Digital como documentos válidos para a identificação.

No entanto, é preciso ter o aplicativo oficial desses serviços baixados no celular na hora de apresentá-los aos fiscais de prova. Capturas de tela, os famosos prints, não serão aceitos.

Comentários