QUALIFICAÇÃO

Curso gratuito de formação de instaladores de placas de energia solar abre inscrições até quinta-feira (12)

A capacitação tem aulas noturnas e é oferecida pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação

Fabiani Assunção
Fabiani Assunção
Publicado em 10/05/2022 às 18:19 | Atualizado em 10/05/2022 às 20:02
Foto: Guga Matos/JC Imagem
O curso acontece na FCAP-Faculdade de Administração e Direito de Pernambuco, no bairro da Madalena - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (SETEQ) reabriu as inscrições para o curso de qualificação profissional do programa Novos Talentos de Energia Fotovoltaica. A reabertura é para preencher um total de 25 vagas remanescentes do curso. As inscrições são gratuitas, começaram nesta terça-feira (10) e seguem até o dia 12, às 23h59. O cadastro e as inscrições podem ser feitas no site da SETEQ.

O curso terá início já na próxima semana, na segunda-feira, 16 de maio, às 18h, na FCAP-Faculdade de Administração e Direito de Pernambuco, localizada na Avenida Sport Clube do Recife, 252, bloco C, 3° andar - Madalena, Recife PE. As aulas serão no turno da noite, das 18h às 22h.

No primeiro dia de aula, os alunos devem chegar uma hora antes, às 17h, para fazer a confirmação da matrícula, levando RG, CPF e comprovante de residência.

“Nós abrimos este curso porque o mercado de energia solar em Pernambuco vem crescendo bastante, já que nosso Estado possui enorme potencial de geração em todas as regiões. A energia fotovoltaica é a capacidade de transformar energia captada dos raios solares em energia elétrica por meio de um fenômeno físico. Os alunos vão aprender, inclusive, como trabalhar com essa energia limpa, renovável e a instalar as placas que valorizam as casas”, disse o secretário estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.