EMPRÉSTIMO

AUXÍLIO BRASIL: Já é possível pedir empréstimo consignado? Quando começa o pagamento? Saiba quando o crédito será liberado

Quem recebe Auxílio Brasil ou BPC (Benefício de Prestação Continuada) poderá pedir crédito consignado. Nesta modalidade as prestações são descontadas diretamente do benefício

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 11/05/2022 às 7:08
Notícia
José Cruz/Agência Brasil
Saiba como consultar benefício do INSS - FOTO: José Cruz/Agência Brasil

No dia 17 de março, o Governo Federal anunciou que os beneficiários do Auxílio Brasil teriam direito a crédito consignado com desconto em folha.

De acordo com o Ministério da Cidadania, alguns acertos importantes ainda devem ser feitos para que o empréstimo seja liberado, como o valor dos juros mensais e a maneira de pagamento mediante a exclusão do programa.

Vale lembrar que somente na última semana que os senadores aprovaram a Medida Provisória (MP) que fixa o valor mínimo do empréstimo em R$ 400.

Clique aqui e confira o calendário do Auxílio Brasil do mês de maio

.

O CRÉDITO CONSIGNADO

Pela garantia de que o valor da prestação será descontado, o crédito consignado irá oferecer taxas de juros mais baixas. E por ser descontado diretamente da folha de pagamento, reduz o risco de inadimplência.

Até então, apenas assalariados do setor privado e aposentados e pensionistas do INSS tinham acesso ao empréstimo consignado. De acordo com o Planalto, o objetivo da medida é o estímulo da economia no ano eleitoral.

Liberação do empréstimo do Auxílio Brasil

O Senado Federal vai avaliar a Medida Provisória (MP) que concede o empréstimo para quem recebe Auxilio Brasil no dia 16 de maio.

Segundo Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado Federal, a MP deve ser aprovada sem muitas dificuldades.

Veja se terá direito à parcela extra de R$ 1.000 do Auxílio Brasil

Comentários