Inusitado

VÍDEO: Após piloto passar mal, passageiro sem experiência pousa avião com sucesso

O incidente ocorreu na Flórida, nos Estados Unidos

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 11/05/2022 às 13:37 | Atualizado em 11/05/2022 às 13:52
Notícia
Reprodução/ Twitter
Imagem do momento em que o passageiro estava pilotando a aeronave - FOTO: Reprodução/ Twitter
Leitura:

Na tarde da terça-feira (10) uma situação completamente inusitada e tensa acabou ocorrendo na Flórida, nos Estados Unidos. Os passageiros que estavam presentes em um avião "Cessna 208 Caravan", presenciaram momentos de puro desespero.

Um homem sem experiência nenhuma em pilotar um avião, precisou assumir o comando da aeronave após o piloto ficar incapacitado de realizar o seu trabalho. 

.

PASSAGEIRO ASSUME CONTROLE DE AERONAVE NOS EUA

O momento acabou acontecendo após um piloto desmaiar enquanto estava no comando de um avião. A aeronave havia decolado do Aeroporto Internacional Leonard M. Thompson em Marsh Harbor, nas Bahamas e tinha como destino principal a Flórida

Assim que a única pessoa habilitada para pilotar o avião ficou incapacitada de prosseguir o voo, um passageiro que não teve sua identificação revelada, tomou a iniciativa de pilotar o avião.

O homem estava na aeronave juntamente com sua esposa grávida e acabou surpreendendo todos que estavam na abordo. 

O homem, que conseguiu controlar toda a situação, explicou que graças a ajuda dos controladores de tráfego aéreo foi possível manter a calma e dar os procedimentos necessários para guiar o Caravan até a costa.

Após a localização da aeronave, a torre de comando (ATC) orientou que o piloto seguisse até o Aeroporto Internacional de Palm Beach para o pouso.

Confira o vídeo do momento:

Comentários

Mais Lidas