Notícia

Padre que atropelou suspeito de furtar igreja diz estar 'arrependido e consternado'

O momento do atropelamento chegou a ser registrado por uma câmera de segurança

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 12/05/2022 às 14:50
Notícia
Reprodução/ câmera de segurança
O momento chegou a ser registrado por uma câmera de segurança - FOTO: Reprodução/ câmera de segurança

Na noite do último sábado (7), um homem acabou sendo atropelado por um padre, que fugiu sem prestar nenhum socorro em Santa Cruz do Rio Pardo, localizado no interior de São Paulo.

O ocorrido ainda chegou a ser registrado por uma câmera de segurança e mostra perfeitamente o momento atropelamento.

PADRE CONFESSA ESTAR ARREPENDIDO

O padre Gustavo Trindade dos Santos, que atropelou um homem suspeito de furtar uma igreja, confessou estar se sentindo "profundamente consternado e arrependido" por seus atos.

A igreja católica Diocese de Ourinhos publicou um comunicado na terça-feira (10) onde o padre admite que estava ao volante e que conclamou aos fiéis a orarem pela recuperação do homem atropelado, que ainda se encontra internado em estado grave. 

O padre responsável pelo atropelamento foi afastado das suas atividades e está à disposição para cooperar com a justiça, segundo a diocese. A polícia, no entanto, está considerando o homem foragido.

MOMENTO DO ATROPELAMENTO

Nas imagens registradas pelas câmeras de segurança, mostra o momento exato em que o carro atinge o suspeito de assaltar uma igreja e o arremessa em um imóvel da região.

Após essa ação, o condutor do carro dá ré e vai embora sem ao menos prestar nenhum tipo de socorro. Confira agora o vídeo:

Comentários