Pagamento

EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL: Liberação do consignado Auxílio Brasil ocorre na próxima semana? Veja últimas notícias

A previsão é de que sejam concedidos R$ 77 bilhões para o Empréstimo Auxílio Brasil

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 13/05/2022 às 17:48
Notícia
Agência Brasil
PIS: vou receber R$ 1.100 do PIS 2021 hoje (18)? Confira o calendário PIS - FOTO: Agência Brasil

Desde que o anúncio da possibilidade do empréstimo do Auxílio Brasil foi publicado, muitas especulações acabaram surgindo sobre quando essa medida será liberada.

Recentemente, houveram novas modificações relacionadas ao andamento desse empréstimo do Auxílio Brasil.

.

EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL; EMPRÉSTIMO CONSIGNADO AUXÍLIO BRASIL

O empréstimo Auxílio Brasil se tornou uma nova oportunidade de crédito consignado para quem recebe Auxílio Brasil. Esse benefício acabou sendo criado para substituir o conhecido "Bolsa Família".

O empréstimo acabou sendo anunciado no dia 17 de março através da Medida Provisória 1.106, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro. Agora, o Senado Federal deve avaliar a liberação do empréstimo Auxílio Brasil nos próximos dias.

EMPRÉSTIMO PARA QUEM RECEBE AUXÍLIO BRASIL; EMPRÉSTIMO BOLSA FAMÍLIA

O benefício funciona através da modalidade de crédito consignado. Isso significa que o valor do empréstimo será descontado do próprio benefício Auxílio Brasil.

Dessa vez, a modalidade também irá contemplar quem faz parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

COMO FUNCIONA O EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL?

O valor do empréstimo Auxílio Brasil pode comprometer até 40% do benefício Auxílio Brasil. Dessa porcentagem, será possível utilizar 5% para saque ou amortização de dívidas no cartão.

O empréstimo Auxílio Brasil e o empréstimo BPC vão conceder um prazo de pagamento de até 48 meses, além de juros mais baixos, em torno de 2%. Não será preciso realizar uma avaliação de risco de crédito e todos os bancos irão poder disponibilizar o empréstimo.

QUANDO VAI SAIR O EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL? EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL FOI LIBERADO?

O empréstimo Auxílio Brasil ainda não chegou a ser liberado porque precisa passar por algumas regulamentações. Na próxima segunda-feira (16) o Senado Federal irá analisar a Medida Provisória (MP) que viabiliza o crédito.

Segundo informações de Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, a Medida Provisória deverá ser aprovada sem sofrer nenhuma alteração. Em seguida, ela deve aguardar a sanção do presidente da República, Jair Bolsonaro.

COMO FAZER O EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL? QUEM TEM DIREITO AO EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL?

Após a aprovação da MP, uma instrução normativa deve ser publicada para definir as datas e o limite de valores do empréstimo Auxílio Brasil.

Em conjunto, serão divulgados os procedimentos necessários para solicitar o empréstimo Auxílio Brasil e quem pode fazer o empréstimo do Auxílio Brasil.

Confira também: 

Comentários