LUTO

Breno Silveira, diretor do filme Dois Filhos de Francisco morre em Pernambuco

Ele sofreu um infarto fulminante durante o primeiro dia de filmagens do longa "Dona Vitória"

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 14/05/2022 às 13:23 | Atualizado em 14/05/2022 às 19:24
Notícia
TV Globo/Reprodução
Na direção de um longa-metragem, Breno, estreou somente em 2005 nos cinemas, no filme Dois Filhos de Francisco - FOTO: TV Globo/Reprodução
Leitura:

O cineasta Breno Silveira, de 58 anos, morreu na manhã deste sábado (14). Ele estava em filmagens no interior de Pernambuco, na cidade Vicência, quando teve um mal súbito e acabou falecendo.

A Conspiração Filmes, produtora da qual Breno era sócio confirmou a informação.

.

Breno Silveira foi diretor de grandes sucessos do cinema brasileiro, como "Dois Filhos de Francisco" e "Gonzaga: de Pai para Filho".

A carreira de Breno Silveira.

Formado pela École Louis Lumière, de Paris, Breno teve sua primeira experiência como diretor de fotografia no longa "Carlota Joaquina: Princesa do Brasil", em 1995.

Em 2000, dirigiu a fotografia do filme "Eu Tu Eles", sendo este selecionado para participar da mostra Um Certo Olhar, do Festival de Cannes.

Em 2005, o cineasta dirigiu "Dois Filhos de Francisco", o filme mais assistido daquele ano com mais de 5 milhões de espectadores.

O longa que conta a história da dupla sertaneja de Zezé di Camargo e Luciano ultrapassou "Carandiru", de Hector Babenco e se tornou o maior sucesso do cinema nacional.

A história de superação da dupla recebeu mais de dez indicações ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, faturando o troféu em quatro categorias.

Breno Silveira ainda tem no currículo "Gonzaga: de Pai para Filho" (2012) e "Era uma vez" (2008).

Comentários

Mais Lidas