Tiroteio

Atirador abre fogo em supermercado e mata 10 pessoas no estado de Nova York

De acordo com fontes policiais, o atirador tinha uma câmera e poderia estar transmitindo ao vivo o ataque

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 14/05/2022 às 20:07 | Atualizado em 14/05/2022 às 20:09
John Normile / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Polícia de Buffalo, no estado de Nova York, Estados Unidos, cerca supermercado em que houve tiroteio em massa - FOTO: John Normile / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Um tiroteio em massa foi registrado em um supermercado na cidade de Buffalo, nos Estados Unidos, neste sábado (14). Ao menos dez pessoas morreram, enquanto outras três ficaram feridas quando um atirador invadiu o estabelecimento abrindo fogo contra os clientes.

Ao menos cinco corpos foram encontrados sem vida no estacionamento da loja; outros foram encontrados dentro do estabelecimento.

As informações foram divulgadas pelo jornal local The Buffalo News, que ouviu autoridades policiais e fontes próximas aos agentes.

.

Às 16h26, horário de Brasília, o Departamento de Polícia de Buffalo alertou, nas redes sociais, que os seus agentes atendiam a um chamado "no local do tiroteio em massa no Tops", nome da rede de supermercados local.

Na postagem, a Polícia de Buffalo declarou ainda que o atirador estava sob custódia, e que "várias pessoas foram atingidas pelos disparos".

ATIRADOR PODERIA ESTAR TRANSMITINDO O ATAQUE AO VIVO

Segundo um dos agentes policiais, o atirador possuía uma câmera e estava com um colete à prova de balas e um capacete militar.

Agora, as autoridades policiais investigam se o atirador estava transmitido o ataque ao vivo, de acordo com o jornal.

"É como entrar em um filme de terror, mas tudo é real. É como o Armageddon", uma fonte policial declarou ao jornal.

Com informações da AFP