Nova rodada

PESQUISA ELEIÇÕES 2022 PERNAMBUCO: Blog de Jamildo irá divulgar nova pesquisa sobre eleições no Estado; Confira

Nova pesquisa será divulgada com exclusividade pelo Blog de Jamildo

Adige Silva
Adige Silva
Publicado em 15/05/2022 às 19:37
GUGA MATOS/JC IMAGEM
Será o primeiro levantamento do Paraná Pesquisas a considerar Marília Arraes como candidata ao governo - FOTO: GUGA MATOS/JC IMAGEM
Leitura:

Nesta segunda-feira (16), o Blog de Jamildo irá divulgar uma nova pesquisa eleitoral promovida pelo Instituto Paraná Pesquisas. No levantamento, a instituição colheu opiniões sobre as eleições no Estado de Pernambuco.

Os resultados gerais do trabalho de campo serão divulgados nesta segunda-feira, pelo diretor do Instituto, Murilo Hidalgo, ao Blog de Jamildo, com exclusividade.

Essa será o primeiro levantamento do Paraná Pesquisa a considerar Marília Arraes como pré-candidata ao governo.

Quando da divulgação da primeira rodada, antes da janela eleitoral, em abril, Marília Arraes era cotada para o Senado, e era a líder com folga.

Pesquisa de março

Em março, na primeira pesquisa do Paraná, sobre Pernambuco, a ex-prefeita de Caruaru e pré-candidata do PSDB Raquel Lyra liderava a disputa.

Nos números gerais, Raquel Lyra saiu na frente, com 25,8%, seguida por Miguel Coelho (15,6%), Anderson Ferreira (13,6%) e Danilo Cabral (11,9%). João Arnaldo do PSOL teve 3,3% e Jones Manoel, do PCB, teve 0,9%. Marília Arraes, do Solidariedade, não aparecia como candidata ao governo do Estado e despontava como nome no Senado, liderando com 46,2%.

O Paraná Pesquisa fez cenários colocando os vários candidatos uns contra os outros.

De acordo com esses números, os mais recentes até então disponíveis, Raquel Lyra seria a melhor candidata para derrotar o candidato do PSB, Danilo Cabral. Ela teria 41,5% de intenções de voto contra 23,4% do socialista, em um embate direto.

No caso de uma disputa entre Miguel Coelho e Danilo Cabral, o candidato do União Brasil levaria a melhor. Pela pesquisa, Miguel teria 34,8% e Danilo Cabral 24,6%.

No terceiro cenário, em uma disputa entre Danilo Cabral e Anderson Ferreira, o candidato do PL levaria a pior. Danilo Cabral teria 31,7% e Anderson Ferreira teria 26,3%.

Disputa pelo Senado

Na briga pelo Senado, de acordo com os números do Paraná Pesquisa na primeira pesquisa, em março, Marília Arraes estava com 46,2%, seguida por André de Paula, com 14%. Gilson Machado teria 5,4% e Eugenia Lima, 1,4%.

Na fala em que se lançou candidata, em um hotel no Pina, Marília Arraes pediu aos institutos de pesquisa que colocassem o nome dela para a disputa do governo do Estado.

Mais Lidas