ELEIÇÕES 2022

Nome improvável lidera corrida pelo Senado em Pernambuco, aponta pesquisa; confira quem é

O levantamento do Paraná Pesquisas foi divulgado nesta segunda-feira (16)

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 16/05/2022 às 8:24 | Atualizado em 16/05/2022 às 8:32
Notícia
Blog Imagem
Disputa pelo Senado em Pernambuco - FOTO: Blog Imagem

Saiu mais uma pesquisa eleitoral para a corrida ao Senado em Pernambuco. Divulgado com exclusividade pelo Blog de Jamildo, nesta segunda-feira (16), o levantamento do Paraná Pesquisas mostra as intenções de voto nas eleições 2022.

Apenas um cenário foi testado pelo instituto. Nele constam o deputado federal André de Paula (PSD), o ex-ministro Gilson Machado (PL), a ex-prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB), a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Eugênia Lima (PSOL).

Vale ressaltar que, apesar de estar entre os nomes cotados ao Senado, Raquel Lyra não sinalizou até o momento desistência da pré-campanha pelo Governo de Pernambuco.

Na corrida pelo Palácio do Campo das Princesas, inclusive, ela aparece bem posicionada, se tornando, portanto, uma candidata competitiva. Também não há indícios de que ela vá se lançar ao posto de senadora.

No cenário testado, também foi incluído o nome da deputada Teresa Leitão, que fora oficializada como pré-candidata do PT ao Senado nesse domingo (15).

PESQUISA ELEITORAL HOJE

Para a realização da pesquisa eleitoral de maio, o instituto Paraná Pesquisas entrevistou 1.510 eleitores pessoalmente, atingindo a população com 16 anos ou mais em 60 municípios entre os dias 10 a 14 de maio de 2022.

A margem estimada de erro de aproximadamente 2,6% para os resultados gerais. O nível de confiança de 95%. Ou seja, a pesquisa tem 95% de chances de retratar a realidade.

Para conferir o resultado da pesquisa, acesse o Blog de Jamildo, clicando aqui. 

Comentários