Fenômeno

CICLONE YAKECAN: Passagem do Ciclone Yakecan deixa morto e desaparecidos. Saiba últimas notícias

Os ventos extremamente fortes estão passando pelo Rio Grande do Sul

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 17/05/2022 às 15:13 | Atualizado em 18/05/2022 às 13:35
Notícia
Reprodução/ YouTube
Ciclone está se aproximando do Rio Grande do Sul e Uruguai - FOTO: Reprodução/ YouTube

Um ciclone nomeado como "Yakecan" deve atingir o Rio Grande do Sul nos próximos dias. O alerta sobre esse fenômeno foi emitido pela Defesa Civil Nacional, que acabou descrevendo como uma trajetória completamente incomum e rara. Atualmente, o ciclone está sendo cuidadosamente monitorado pela própria Marinha. 

..

CICLONE YAKECAN - RIO GRANDE DO SUL 

O ciclone Yakecan está se aproximando do Rio Grande do Sul e Uruguai e já chegou a causar bastante estrago. O fenômeno conseguiu deixar uma pessoa falecida e outra desaparecida. 

Por causa dos ventos extremamente fortes, um barco de pescadores naufragou no Lago Guaíba, também conhecido como "Rio Guaíba", em Porto Alegre. Quatro homens, integrantes de um grupo de pesca, estavam em dois barcos quando tudo aconteceu. 

Um homem, de 51 anos de idade, ficou desaparecido e os demais conseguiram retornar até a margem do lago em segurança. Após o naufrágio, o irmão da vítima entrou em contato com Corpo de Bombeiros, que imediatamente deu início às buscas. 

MORTE NO URUGUAI 

Na tarde da segunda-feira (16), um homem de 24 anos acabou morrendo após uma palmeira cair no telhado de sua causa por causa dos ventos fortes. O incidente ocorreu no Uruguai e um vizinho explicou que ouviu o barulho e saiu de casa para ajudar. 

"Encontrei outros vizinhos que estavam procurando uma maneira de tirá-lo, sua esposa fugiu e foi salva", disse o homem.

IMAGENS CICLONE 

Comentários