Saúde

HEPATITE MISTERIOSA: Jovem com hepatite misteriosa passa por transplante de fígado em Pernambuco

O caso da adolescente ainda está sendo investigado

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 21/05/2022 às 10:33
Notícia
Cinthya Leite/JC
Jovem de 14 anos passa por transplante de fígado em Pernambuco - FOTO: Cinthya Leite/JC

Uma adolescente de apenas 14 anos, natural do município de Ibimirim, no Sertão de Pernambuco, precisou passar por um transplante de fígado de emergência. A cirurgia foi realizada na jovem na sexta-feira (20), no Hospital Universitário Oswaldo Cruz, localizado no Recife.

HEPATITE MISTERIOSA - PE

Segundo os médicos que realizaram o procedimento na adolescente, ela estava em estado de coma quando a cirurgia, que teve a duração de seis horas, teve seu início.

A paciente deu entrada no hospital em estado grave e, pelos sintomas que eram apresentados, ficou claro que se tratava de uma doença localizada no fígado. A jovem estava apresentando vômito, icterícia e urina escura.

Ainda sobre a causa da doença, os médicos informaram que pretendem continuar com a investigação dos sintomas.

"O quadro clínico da adolescente teve início na semana passada, evoluindo para um caso de insuficiência hepática, considerada fulminante, o que levou ao coma. Nesses casos, a solução é um transplante de fígado, sob pena do paciente não sobreviver muitos dias", informou Cláudio Lacerda, médico responsável pelo procedimento.

"No caso desta adolescente, todos os exames foram realizados e não houve a identificação da causa da doença. Por isso, o diagnóstico dela seria de hepatite, em sua causa mais desconhecida", completou.

Comentários