Investigação

Motorista embriagado que atropelou 5 crianças não tem CNH, diz polícia

Homem recebeu voz de prisão. Segundo a polícia, condutor estava bêbado "por laudo de constatação"

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 22/05/2022 às 20:28
Notícia
Reprodução/YouTube
Homem recebeu voz de prisão - FOTO: Reprodução/YouTube

De acordo com a Polícia Civil, o motorista bêbado que atropelou cinco crianças em uma calçada na QNP 05, em Ceilândia, no Distrito Federal, na tarde deste domingo (22, não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O homem identificado por Francisco Manoel da Silva, de 53 anos, foi detido após atingir as meninas com idades entre 4 e 10 anos e tentar fugir.

Ele foi alcançado por um grupo de motoboys e, depois, preso em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal.

LINCHADO

Por pouco Francisco não foi linchado por populares revoltados. Segundo a PMDF, houve tentativa de agressão, mas a corporação chegou a tempo de evitar.

 

PRISÃO

Francisco recebeu voz de prisão e foi levado para a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro). Conforme a PMDF, o condutor estava bêbado “por laudo de constatação” confirmado pelo Instituto Médico Legal (IML).

Trata-se de exame atestado mediante sinais claros de embriaguez, mesmo quando há recusa da parte em assoprar o bafômetro.

VÍTIMAS

De acordo com o Corpo de Bombeiros, todas as vítimas foram transportadas ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), mas três delas – uma de 4 anos e outras duas de 6 -, em função da gravidade dos ferimentos, acabaram transferidas para o Hospital de Base do DF (HBDF).

Na hora do atendimento, os militares identificaram que elas tiveram traumatismo craniano e múltiplas fraturas pelos corpos. As outras duas, ambas com 10 anos, apresentavam escoriações, estavam conscientes e orientadas.

Comentários