Notícia

Veículos proibidos de passar no térreo do Aeroporto do Recife? Entenda o que aconteceu

Motoristas que estavam passando no local foram surpreendidos com uma placa sinalizadora que proibia a passagem

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 23/05/2022 às 15:39 | Atualizado em 23/05/2022 às 16:04
Notícia
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Nesta segunda-feira (23) os motoristas de carros particulares que estavam de passagem pelo Aeroporto Internacional do Recife, localizado na Zona Sul da cidade, ficaram surpreendidos por causa de uma placa sinalizadora, que estava proibindo a passagem pela área térrea do local.

.

CARROS PROIBIDOS DE PASSAR NO PISO TÉRREO

As placas foram instaladas no local por causa das obras de ampliação do aeroporto, por esse mesmo motivo, a circulação dos veículos precisa mudar.

A equipe da Rádio Jornal entrou em contato com a Aena, que explicou que está ocorrendo uma mudança nas placas e que elas foram cobertas. Os carros estão transitando normalmente pelo térreo.

"Devido às obras de ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto do Recife, será preciso modificar o fluxo de veículos que trafegam pelo acesso térreo do aeroporto", escreveu através de uma nota. 

"Neste momento, está sendo implantada a sinalização que deve orientar o novo fluxo, mas a mudança ainda não tem data para ocorrer. A data e os detalhes das alterações do tráfego local serão divulgadas oportunamente", finalizou. 

Atualmente, o Aeroporto do Recife possui dois acessos para a passagem desses veículos particulares. O primeiro acesso é pelo piso térreo e o outro pelo superior

ESTÁ PROIBIDA A CIRCULAÇÃO DE VEÍCULOS? 

Atualmente, não está sendo restringido a circulação dos veículos em nenhuma área do Aeroporto. Segundo a Aena, as placas de sinalizações foram cobertas para evitar qualquer tipo de confusão com os motoristas.

Como a data sobre a proibição da passagem nos locais não foi divulgada, os veículos ainda podem circular normalmente pelas pistas do térreo.

Comentários