É ÁGUA!

CHUVA: Saiba onde mais choveu em Pernambuco e confira a previsão do tempo hoje no Recife e outras cidades

Na capital do Estado e em cidades vizinhas, as águas torrenciais causaram transtornos, como alagamentos em diversos pontos

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 24/05/2022 às 7:01 | Atualizado em 24/05/2022 às 12:23
Notícia
MARCELO APRÍGIO/SJCC
Chuvas de intensidade moderada a forte atingem o Grande Recife e Zona da Mata desde a segunda-feira (23) - FOTO: MARCELO APRÍGIO/SJCC

O Grande Recife e a Zona da Mata de Pernambuco vêm sendo atingidos por chuvas de intensidade moderada a forte desde a segunda-feira (23).

ATUALIZAÇÃO: Vai continuar chovendo? Apac atualiza previsão do tempo para Recife e outras cidades

Na capital do Estado e em cidades vizinhas, as águas torrenciais causaram transtornos, como alagamentos em diversos pontos. Com isso, as principais vias dos municípios se tornaram palco de congestionamentos.

Segundo dados da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), o local em que mais choveu no Estado foi a cidade do Ipojuca, na Região Metropolitana.

De acordo com o monitoramento do órgão, entre as 7h da segunda (23) e as 7h desta terça (24), a localidade foi atingida por 114,40mm de chuva

Quando o perído levado em consideração compreende das 19h da segunda (23) às 7h desta terça (24), caiu 68,51mm de chuva na região.

Confira abaixo os locais onde teve mais chuva em Pernambuco na madrugada e manhã desta terça-feira (24):

  1. Ipojuca - 114,40mm
  2. Enseada dos Corais, Cabo de Santo Agostinho - 98,58mm
  3. Charneca, Cabo de Santo Agostinho - 86,62mm
  4. Torrinha, Cabo de Santo Agostinho - 83,65mm
  5. Ibura, Recife - 83,51mm

PREVISÃO DO TEMPO APAC

Segundo a previsão da Apac, para o Recife e Região Metropolitana está previsto tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva em toda a região ao longo do dia com intensidade moderada a forte. A temperatura máxima é de 28ºC e a mínima, de 23°C.

Na Zona da Mata Norte, o tempo também fica nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade moderada a forte. As temperaturas variam entre 30°C e 22°C.

Na Mata Sul, a previsão é de tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva em toda a região ao longo do dia com intensidade moderada a forte, e a temperatura máxima pode chegar a 29°C. A mínima fica em 

No Agreste, o tempo fica nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade moderada. Na região, a temperatura mínima é de 19°C e a máxima, de 27°C.

No Sertão, a previsão é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade fraca a moderada. As temperaturas variam entre 29°C e 17°C.

No São Francisco, o tempo é parcialmente nublado sem chuva em toda a região. A temperatura máxima deve ser de 29°C e a mínima, de 20°C.

Em Fernando de Noronha, o tempo fica parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da tarde e noite, com intensidade fraca a moderada. As temperaturas variam entre 29°C e 26°C.

Comentários