LUZ

FALTA DE LUZ NO GRANDE RECIFE: Presidente da NEOENERGIA fala sobre falta de energia em Pernambuco por conta das chuvas

Presidente da Neoenergia-PE falou sobre falta de luz em bairros do Grande Recife e na Zona da Mata de Pernambuco.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 29/05/2022 às 15:14
Reprodução: Vídeo / Divulgação - Cortesia / WhatsApp
Veja situação da energia elétrica no Grande Recife neste domingo (29) - FOTO: Reprodução: Vídeo / Divulgação - Cortesia / WhatsApp

Com a previsão de chuva atualizada pela Agência Pernambucana de Águas e Clima - Apac neste domingo (29), moradores do Grande Recife e de todo o Estado pernambucano se preocupam com a possível falta de luz em suas casas.

PREVISÃO DE CHUVA HOJE: Ainda vai chover em Pernambuco neste domingo (29)? Veja o que diz meteorologista da APAC

Além disso, em áreas inundadas, a própria Celpe (Gupo Neoenergia) desliga o fornecimento de energia elétrica, a fim de evitar maiores problemas, como Curto-circuito. 

Por meio de vídeo, o presidente da Neoenergia-PE, Saulo Cabral, falou sobre o assunto. De acordo com ele, o número de equipes de plantão foi triplicado para regularizar todos os chamados da população e fez um apelo para moradores que seguem sem luz. 

"Nós temos priorizado atendimento a serviços essenciais, como saúde, hospitais e abastecimento de água. (...) Pedimos que os clientes que permanecem sem energia que tenham um pouco mais de paciência. A demora de atendimento em alguns pontos se deve a priorização dessas cargas essenciais e também as regiões com risco e com maior volume de clientes afetados pelas inundações", disse Cabral. 

ENERGIA CONTINUA DESLIGADA NESTE DOMINGO?

Ainda segundo o presidente da Neoenergia-PE, o fornecimento elétrico em áreas inundadas permanecerá desligado. 

"Em áreas inundadas, o serviço ainda permanece desligado, por não apresentar condições seguras para a nossa população. (...) Em algumas situações, é necessário que a empresa desligue o fornecimento de energia e elimine riscos para permitir as ações de resgate de pessoas", finalizou. 

NEONERGIA-PE FALA SOBRE FALTA DE ENERGIA EM PONTOS DA RMR

Reprodução: Vídeo / Divulgação.
Presidente Neoenergia Pernambuco, Saulo Cabral. - FOTO:Reprodução: Vídeo / Divulgação.