Tragédia

CHUVAS EM PERNAMBUCO: Número de mortes é atualizado e catástrofe já é a maior da história de Pernambuco

A forte chuva que está afetando Pernambuco já deixou mortos, desamparados e desaparecidos

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 31/05/2022 às 18:13
Notícia
SEVERINO SOARES/JC IMAGEM
No Curado, buscas se concentram, na manhã desta terça-feira (31), na localização de vítimas das fortes chuvas - FOTO: SEVERINO SOARES/JC IMAGEM

Após a chegada das fortes chuvas, Pernambuco conseguiu registrar o maior desastre natural em número de mortos de toda a sua história. Nesta semana, acabou sendo divulgado que 106 pessoas morreram e 10 continuam desaparecidas.

Nesta terça-feira (31), Pernambuco ultrapassou o número de 104 pessoas que morreram nas cheias de 1975, quando a cidade ficou completamente submersa.

.

CHUVAS EM PERNAMBUCO

O número das vítimas da chuva finalmente foi atualizado nesta terça-feira (31), às 15h45. Mais três pessoas foram encontradas na Vila dos Milagres e outras três em Jardim Monteverde.

Ainda na manhã de hoje, a Defesa Civil do Estado (Codecipe) conseguiu contabilizar 6.198 pessoas desabrigadas pelas chuvas. Por causa disso, muitas pessoas estão se mobilizando para ajudar as famílias que perderam seus parentes e suas casas.

CHEIA DE 1957

No ano de 1975, Pernambuco havia sofrido a maior catástrofe natural da sua história, por causa do transbordamento do Rio Capibaribe. A enchente acabou provocando mais de 100 mortes e deixou 350 mil famílias desabrigadas.

De acordo com laudos do Instituto de Medicina Legal (IML), a Cheia de 1975 matou as centenas de vítimas de várias formas. No tempo, foram identificados 32 afogamentos, 13 casos de morte súbita, 28 mortes naturais e até mesmo quatro suicídios.

Comentários