
O empréstimo Auxílio Brasil é uma modalidade de crédito que beneficia diversos brasileiros.
Recentemente, o empréstimo passou por algumas mudanças importantes. Confira se o empréstimo consignado do Auxílio Brasil já foi liberado e as últimas notícias sobre o crédito.
..
- AUXÍLIO BRASIL JUNHO: Pagamento Bolsa Família de junho será feito junto com vale-gás; veja o calendário e saiba quanto pode receber
- EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL: Quem recebe Auxílio Brasil pode fazer empréstimo na CAIXA? Saiba mais
- DATAPREV AUXÍLIO EMERGENCIAL CONSULTA: Consulte aqui o Auxílio Emergencial 2022 no site Dataprev
EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL; EMPRÉSTIMO CONSIGNADO DO AUXÍLIO BRASIL
A medida provisória que institui o empréstimo consignado do Auxílio Brasil foi assinada no dia 17 de março pelo presidente Jair Bolsonaro.
Desde então, diversos beneficiários do Auxílio Brasil aguardam a liberação do crédito.
LIBERAÇÃO DO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO
Tanto o Ministério da Cidadania quanto a Caixa Econômica Federal confirmaram que o empréstimo consignado do Auxílio Brasil deverá ser liberado em breve.
O empréstimo Auxílio Brasil faz parte da modalidade de crédito consignado. Isso significa que o valor solicitado pelo beneficiário deve ser descontado do Auxílio Brasil posteriormente.
COMO FUNCIONA O EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL?
Até 40% do valor do benefício do Auxílio Brasil pode ser comprometido pelo empréstimo consignado, e até 5% pode ser utilizado para saque e amortização de dívidas no cartão.
Além disso, o prazo para quitar a dívida é de 48 meses e os juros são mais baixos que o comum: em torno de 2%.
.
- FORTES CHUVAS cairão no Nordeste neste final de semana, diz maior serviço de meteorologia do país; veja os detalhes
- PREVISÃO DO TEMPO hoje para Recife, Olinda e Região Metropolitana; Chuvas permanecem entre sexta e sábado? Veja o que diz meteorologia
- AUXÍLIO BRASIL: Quanto vai ser o valor adicional do pagamento do Auxílio Brasil? Veja o valor e consulte o calendário do Bolsa Família 2022
QUANDO VAI SER LIBERADO O EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL?
O Congresso Nacional aprovou, no dia 13 de maio, a prorrogação da medida provisória do empréstimo por mais 60 dias, o que deve dar mais tempo para o legislativo decidir sobre o crédito.
Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o crédito está confirmado mas não tem data exata para ser pago.