CRÉDITO

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO AUXÍLIO BRASIL: Saiba se já é possível retirar o valor do empréstimo do Auxílio Brasil e confira últimas notícias

Saiba se o empréstimo consignado do Auxílio Brasil já foi liberado para o mês de junho

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 03/06/2022 às 7:52 | Atualizado em 03/06/2022 às 8:39
Notícia
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Muitos brasileiros se perguntam como se cadastrar no Auxílio Brasil pela internet; veja se é possível realizar o cadastro online - FOTO: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O empréstimo Auxílio Brasil é uma modalidade de crédito que beneficia diversos brasileiros.

Recentemente, o empréstimo passou por algumas mudanças importantes. Confira se o empréstimo consignado do Auxílio Brasil já foi liberado e as últimas notícias sobre o crédito.

..

EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL; EMPRÉSTIMO CONSIGNADO DO AUXÍLIO BRASIL

A medida provisória que institui o empréstimo consignado do Auxílio Brasil foi assinada no dia 17 de março pelo presidente Jair Bolsonaro.

Desde então, diversos beneficiários do Auxílio Brasil aguardam a liberação do crédito.

LIBERAÇÃO DO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

Tanto o Ministério da Cidadania quanto a Caixa Econômica Federal confirmaram que o empréstimo consignado do Auxílio Brasil deverá ser liberado em breve.

O empréstimo Auxílio Brasil faz parte da modalidade de crédito consignado. Isso significa que o valor solicitado pelo beneficiário deve ser descontado do Auxílio Brasil posteriormente.

COMO FUNCIONA O EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL?

Até 40% do valor do benefício do Auxílio Brasil pode ser comprometido pelo empréstimo consignado, e até 5% pode ser utilizado para saque e amortização de dívidas no cartão.

Além disso, o prazo para quitar a dívida é de 48 meses e os juros são mais baixos que o comum: em torno de 2%.

.

QUANDO VAI SER LIBERADO O EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL?

O Congresso Nacional aprovou, no dia 13 de maio, a prorrogação da medida provisória do empréstimo por mais 60 dias, o que deve dar mais tempo para o legislativo decidir sobre o crédito.

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o crédito está confirmado mas não tem data exata para ser pago.