Chuva em Alagoas

CHUVA EM ALAGOAS deixa mulher morta e feridos; há rodovia interditada, rio ameaçando transbordar, ruas alagadas e previsão de mais chuva; veja vídeos

Chove forte em várias regiões do estado de Alagoas; Mulher morreu no Agreste, soterrada por deslizamento de barreira

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 06/06/2022 às 9:39 | Atualizado em 06/06/2022 às 9:43
Notícia
Reprodução
Chuva deixa rastro de destruição em Alagoas - FOTO: Reprodução

A semana começa com forte chuva em Alagoas. Os transtornos já são vistos em várias cidades do estado. Um deslizamento de terra, por exemplo, deixou pelo menos uma mulher morta, enquanto familiares da vítima ficaram feridos na madrugada desta segunda-feira (6). 

A morte foi registrada em Palmeira dos Índios, cidade no Agreste de Alagoas. De acordo com o G1, a vítima é Rosileide da Silva, de 43 anos, que estava em casa, quando a residência foi atingida por uma barreira. O esposo dela e a filha do casal, que tem apenas 9 anos de idade, foram socorridos e levados até a Unidade de Pronto Atendimento da cidade. O homem está em estado grave. 

Mais transtornos 

Na cidade de Maribondo, que está entre Palmeira dos Índios e a capital, Maceió, o deslizamento de outra barreira interditou um trecho da rodovia AL-110, de acordo com o portal 7 Segundos. Ao menos um motociclista atolou na lama e vários motoristas precisaram dar a volta para contornar o local atingido. 

As cidades de Paulo Jacinto e Atalaia, esta já perto da capital, estão em alerta máximo por causa do risco de transbordamento do Rio Paraíba. Segundo o site Cada Minuto, além dessas duas cidades, o Boletim Meteorológico da Sala de Alerta da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos afirma que outras três cidades podem ser atingidas, caso o rio transborde: são elas Viçosa, Cajueiro e Capela. 

.

O Rio São Miguel, na cidade de São Miguel dos Campos, subiu e deixou várias ruas alagadas desde o final da noite de domingo (5). Segundo o G1, pelo menos 33 cidades estão em situação de emergência. 

Previsão do tempo para Alagoas

A previsão do tempo para Alagoas nesta segunda-feira é de mais chuva para a região do Agreste, especialmente durante a manhã e noite. A temperatura nas cidades da região pode variar entre 22ºC e 29ºC.

Em Maceió e no litoral alagoano, a previsão é de chuva intercalada com tempo seco. Os termômetros variam entre 23ºC e 28ºC.

Comentários