Chuvas no Recife

Morre adolescente de 13 anos soterrado hoje no Recife; Número de vítimas em chuvas sobe para 129 em Pernambuco

Lucas Daniel Nunes da Silva é a 129ª pessoa que morre, vítima da falta de estrutura de Pernambuco para receber grandes volumes de chuva, somente nos últimos 15 dias

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 07/06/2022 às 8:16 | Atualizado em 07/06/2022 às 12:47
Notícia
Cinthia Ferreira/TV Jornal
Local do deslizamento de terra no Alto Santa Terezinha, Recife - FOTO: Cinthia Ferreira/TV Jornal

Morreu o adolescente de 13 anos que foi soterrado na madrugada desta terça-feira (7) na Zona Norte do Recife, após um deslizamento de barreira invadir a casa onde ele estava. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta para onde ele foi levado, Lucas Daniel Nunes da Silva já chegou ao local sem vida. 

Lucas foi soterrado na rua Vencedora, Alto Santa Terezinha, Zona Norte do Recife. Além dele, outras três pessoas - todas adultas - também foram soterradas. Não há informações sobre o estado de saúde das outras vítimas. 

Veja também: Até quando vai chover no Recife?

CHUVAS NO GRANDE RECIFE JÁ DEIXARAM QUASE 130 MORTOS

O Grande Recife sofre com fortes chuvas desde a última semana de maio. Pelo menos 129 pessoas morreram, entre os dias 25 de maio e 07 de junho, de acordo com os dados oficiais do governo de Pernambuco. Na maioria dos casos, as vítimas morreram soterradas em deslizamentos de terras em comunidades pobres onde viviam.

A 129ª vítima é o adolescente morto nesta terça-feira (7).

Os óbitos se concentram em morros da periferia do Recife e Jaboatão dos Guararapes. Há mortes confirmadas também nas cidades de Olinda e Camaragibe. Houve pontos de alagamentos em vários bairros das cidades, mas não há registro de feridos ou mortos nos bairros mais nobres da região metropolitana.

Também de acordo com o governo de Pernambuco, pelo menos 9 mil pessoas precisaram ser levadas para abrigos temporários. O número feridos e de famílias que perderam tudo é incerto.

.

Comentários