Chuvas no Grande Recife

Prefeito do Recife, João Campos diz que chuvas devem continuar e faz sério alerta; veja

Nesta terça-feira (7), um adolescente de 13 anos morreu soterrado por barreira no Recife; Previsão é de chuvas com intensidade de moderada a forte

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 07/06/2022 às 11:45 | Atualizado em 07/06/2022 às 11:48
Notícia
Cinthia Ferreira/TV Jornal
Local do deslizamento de terra no Alto Santa Terezinha, Recife - FOTO: Cinthia Ferreira/TV Jornal

O prefeito do Recife, João Campos, disse que a previsão é de permanência das chuvas na cidade ao longo de toda esta terça-feira (7). O anúncio foi feito no Twitter. 

"As chuvas devem continuar ao longo de todo o dia de hoje", escreveu João Campos, após se solidarizar com a morte de Lucas Daniel, de 13 anos, morto em um deslizamento de terra na comunidade do Alto de Santa Terezinha nessa madrugada. 

ALERTA DA PREFEITURA

Ainda no Twitter, João Campos alertou a população que mora em áreas de risco. "Quem mora em área de risco deve buscar um local seguro ou um dos abrigos da Prefeitura. A situação ainda exige toda atenção", concluiu. 

.

FALTA DE ESTRUTURA DO RECIFE DEIXA MORTOS

Desde o dia 25 de maio até esta terça-feira 7 de junho, 129 pessoas morreram durante temporais no Grande Recife. A maioria das vítimas morreu soterrada, em deslizamentos de barreiras, em comunidades pobres da região metropolitana. 

Nesta terça-feira, durante a madrugada, a lama invadiu cinco casas no Alto Santa Terezinha, na Zona Norte do Recife. Um adolescente de 13 anos morreu e três adultos ficaram feridos. 

As chuvas das últimas horas também causaram grandes alagamentos nas cidades do Grande Recife. Em Olinda, várias ruas viraram rios. 

Comentários