Chuvas em Pernambuco

Usina de Arte, lar de famosa obra da vagina, sofre com enchente e realiza campanha para desabrigados

Funcionamento do espaço está suspenso e doações devem ser destinadas a vítimas das chuvas na Mata Sul de Pernambuco

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 17/06/2022 às 21:38 | Atualizado em 17/06/2022 às 21:49
Notícia
DIVULGAÇÃO
"Diva", de Juliana Notari, foi escavada na Usina da Arte, em Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco, e ganhou repercussão em todo o mundo por representar uma vulva que sangra - FOTO: DIVULGAÇÃO

A Usina de Arte, localizada no município de Água Preta, Zona da Mata Sul de Pernambuco, suspendeu as atividades após fortes chuvas atingirem a região nas últimas 24 horas.

Apesar disso, o espaço artístico também deu início a uma campanha em prol dos impactados pelas chuvas na Mata Sul [veja como doar mais abaixo]. O município contabilizava, até a quinta-feira (16), mais de 50 famílias desabrigadas.

O local, que abriga a famosa obra "Diva", que remete a uma vagina, emitiu um comunicado através das redes sociais.

Na nota, a Usina de Arte diz que a organização foi surpreendida pelas fortes chuvas e que enfrentam, no momento, a maior cheia dos últimos 10 anos.

"Em virtude disto, estamos suspendendo todas as nossas atividades para que possamos nos dedicar integralmente ao apoio às famílias desabrigadas em nossa comunidade", diz o comunicado.

O município de Água Preta foi um dos mais castigados pelas chuvas na região da Zona da Mata Sul nas últimas 24 horas. Segundo o monitoramento da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), houve um acúmulo de 118,51 mm até a noite desta quinta-feira.

Saiba como fazer doações

De acordo com a publicação, as doações serão destinadas à compra de gêneros alimentícios, agasalhos, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza e demais que sejam necessários neste momento.

A Usina de Arte disponibilizou tanto uma conta corrente quanto uma chave Pix para receber as contribuições.

Conta corrente

ASSOCIAÇÃO SOCIOAMBIENTAL E CULTURAL JACUIPE
CNPJ: 24.506.253/0001-08
BANCO BRASIL - 001
AGÊNCIA: 2361-2
C/C: 16.697-9

Pix

PIX: 24.506.253/0001-08

Chuvas atingem com força a Mata Sul de Pernambuco

Chuvas fortes voltaram a atingir Pernambuco na última semana, concentrando-se na Mata Sul do Estado. Pelo menos 50 famílias ficaram desabrigadas no município de Água Preta, onde fica localizada a Usina de Arte.

* Com informações do JC Online

17066653

Comentários