Pesquisa eleitoral

A NOVA PESQUISA ELEITORAL DO DATAFOLHA PARA PRESIDENTE; Números são divulgados nesta quinta (23)

Datafolha é considerada uma das principais pesquisas eleitorais do país; Questionário reflete sentimento da população, após prisão de ex-ministro de Bolsonaro

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 23/06/2022 às 9:59 | Atualizado em 23/06/2022 às 13:30
Notícia
Reprodução/RICARDO STUCKERT - Reprodução/EVARISTO SA/AFP
Candidatos à Presidência Lula (PT) e Bolsonaro (PL) - FOTO: Reprodução/RICARDO STUCKERT - Reprodução/EVARISTO SA/AFP

Lula ou Bolsonaro? Em meio à mais acirrada campanha eleitoral para presidente desde a redemocratização, o instituto Datafolha revela nesta quinta-feira (23) qual candidato é o preferido do povo brasileiro no momento. 

O Instituto Datafolha entrevistou, na quarta-feira (22) e nesta quinta (23), 2.556 eleitores em todos os estados do país, além do Distrito Federal. Será o primeiro levantamento a medir as intenções de voto da população após a prisão do ex-ministro de Bolsonaro, Milton Ribeiro.

>>> O dinheiro que sua família ganha é suficiente? Veja as perguntas do Datafolha, clicando aqui.

A prisão de Ribeiro, concordam críticos e apoiadores de Bolsonaro, mina o discurso bolsonarista de que o atual governo é livre de corrupção - principalmente depois das declarações de apoio do presidente ao ex-ministro.

Perguntas feitas na pesquisa Datafolha

Além de perguntar em quem o eleitor votaria se as eleições fossem hoje, o Datafolha traz algumas perguntas sobre economia, que podem indicar insatisfações do brasileiro com o atual governo. 

O questionário perguntou, por exemplo: “a quantidade de comida na sua casa é suficiente?” e “o dinheiro que sua família ganha é suficiente?”.

>>> O dinheiro que sua família ganha é suficiente? Veja as perguntas do Datafolha na nova pesquisa que mede a preferência entre Lula e Bolsonaro

A pesquisa Datafolha deve ser divulgada entre o final da tarde e início da noite desta quinta-feira (23). Quando os dados forem tornados públicos, o site da Rádio Jornal publicará os percentuais. 

.

Pesquisa Datafolha de abril para presidente em 2022: relembre os números de Lula e Bolsonaro (11/04)

17044032

Comentários