Eleições 2022

BOLSONARO: Presidente comenta fala de que 'botaria cara no fogo' por Milton Ribeiro, acusado corrupção; Veja o que ele diz

Na fala, o presidente Bolsonaro criticou o juiz que mandou prender o ex-ministro Milton Ribeiro

Adige Silva
Adige Silva
Publicado em 23/06/2022 às 20:23 | Atualizado em 23/06/2022 às 21:14
GUGA MATOS/JC IMAGEM
Bolsonaro em Caruaru nesta quinta-feira (23) - FOTO: GUGA MATOS/JC IMAGEM

Com informações de Jamildo Melo, do Blog de Jamildo

Durante sua live semanal, realizada nesta quinta-feira (23), na cidade de Caruaru, o presidente Jair Bolsonaro para comentar o caso do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, preso nesta quarta-feira, em São Paulo, por suposta corrupção.

O presidente falou que a Polícia Federal está investigando o caso a pedido do próprio ex-ministro Milton Ribeiro, depois de um levantamento da Controladoria Geral da União (CGU).

.

"(Encontros no Palácio e projetos no MEC) Era para dar um moral para o pastor... a imprensa pega... investiguem ai melhor. A PF levou em conta o trabalho da CGU. O processo está em segredo de Justiça", afirmou, para um público que chegou a cerca de 18 mil pessoas no You Tube.

"Não resta dúvida que é constrangedor, ninguém quer isto, a polícia na porta da sua casa. Fiquei chateado. A imprensa quer colar em mim a imagem de corrupto", disse.

Críticas ao juiz

Na mesma fala, Bolsonaro criticou o juiz da primeira instância da Justiça de São Paulo que mandou prender o ex-ministro da Educação.

"O juiz é o mesmo que no ano passado deu uma sentença mandando me multar por andar sem máscara, mesmo sem comprovação (que evitasse a propagação da covid). Ele tem também uma decisão contra o presidente da Fundação Palmares. Não é competência deles"

"O MP em Brasília foi contra, não havia indícios de prova. Porque não pode ter R$ 50 mil, R$ 100 mil na tua conta? Teve a compra de um carro lá, não havia materialidade alguma (para pedir a prisão). Eles querem desgastar o governo, fazer mal a família do Milton. Não podemos ser levianos contra ele."

"Milton Ribeiro nem devia ter sido preso, é maldade, acho que ia ser solto depois das eleições. Se aparecer algo, que ele (MIlton Ribeiro) responda"