polêmica

LUVA DE PEDREIRO: entenda toda a polêmica milionária envolvendo empresário e influenciador

O futuro do influenciador de futebol mais seguido do Instagram tem sido alvo de especulações dos fãs nas redes sociais; confira

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 25/06/2022 às 9:37
Instagram/Reprodução
Allan Jesus é ex-empresário de Luva de Pedreiro - FOTO: Instagram/Reprodução

Após o jovem baiano Iran Ferreira, conhecido como Luva de Pedreiro, anunciar uma pausa na gravação de vídeos no último domingo (19), surgiu uma polêmica na internet. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Iran se mostrou irritado com as cobranças que vinha sofrendo, o que preocupou os fãs.

..

Com a postagem, começaram rumores de que o influenciador teria rompido contrato com o empresário Allan de Jesus, responsável por gerenciar sua carreira. A repercussão do caso fez com que o empresário viesse a público explicar contratos de publicidade que ainda não foram pagos ao influenciador.

R$ 2 milhões para receber

Allan de Jesus se manifestou sobre o caso pela primeira vez na última quarta-feira (22), e disse que seu contrato com o Luva de Pedreiro vale até 2026. Allan informou ainda que a empresa dele, a ASJ Consultoria, não tinha recebido qualquer comunicado sobre uma tentativa de rescisão.

Na última quinta-feira (23) o empresário veio a público novamente para explicar contratos de publicidade que ainda não foram pagos ao jovem baiano. Allan disse que Iran tem R$ 2 milhões a receber, e que o pagamento será feito a partir de julho de 2022.

Quem é Luva de Pedreiro?

O influenciador de futebol mais seguido no Instagram, Iran Ferreira tem 20 anos e acumula mais de 14 milhões de seguidores no Instagram. No TikTok, são mais de 17 milhões de inscritos.

O nome Luva de Pedreiro faz referência às luvas utilizadas pelo jovem para jogar futebol. Em vídeos seus feitos em um campo de várzea da cidade de Quijingue, ele se tornou uma sensação viral na internet com o bordão 'receba'.

Menos de 24 horas depois de anunciar a pausa na publicação dos vídeos, o influenciador fez uma nova postagem, mas não comentou a decisão de voltar às redes.

 

*Com informações do g1