KLARA CASTANHO

CASO KLARA CASTANHO: o que pode acontecer com a enfermeira e equipe médica que vazaram informações sobre gravidez?

A enfermeira que divulgou o caso de Klara Castanho é investigada pelo Ministério Público

Julianna Valença
Julianna Valença
Publicado em 27/06/2022 às 17:39 | Atualizado em 28/06/2022 às 17:48
Notícia
@klarafgcastanho via Instagram
Klara Castanho contou ter sofrido uma série de violências - FOTO: @klarafgcastanho via Instagram

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) informou que está investigando a enfermeira que divulgou informações sobre a gravidez da atriz Klara Castanho, 21. O órgão apura violação de sigilo profissional.

No último sábado (25), Klara Castanho veio a público para falar sobre um processo traumático que passou de gravidez após estupro. A atriz precisou se justificar após os jornalistas Leo Dias e Antônia Fontinelle levarem a público a doação da criança pela atriz, que seguia em segredo de justiça.

As informações sobre a gravidez de Klara teriam sido vazadas para a imprensa por uma enfermeira que acompanhou o parto.

MP INVESTIGA ENFERMEIRA

A Promotoria de Justiça da Infância e de Santo André informou que todo o procedimento de entrega do recém-nascido para adoção seguiu integralmente o trâmite previsto no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

Klara Castanho denunciou a enfermeira por tê-la abordado e ameaçado divulgar para a imprensa informações sobre a entrega para adoção de bebê fruto de um estupro.

A presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Betânia Maria dos Santos, disse à GloboNews que a enfermeira responsável por ameaçar Klara e vazar os dados pessoais da artista poderá perder o registro profissional.

Por nota, o hospital em que Klara ficou internada e deu a luz informou por nota que abrirá uma sindicância interna para investigar a denúncia feita pela atriz.

CONFIRA CARTA ABERTA DE KLARA CASTANHO

Antônia Fontenelle grava vídeo oferecendo ajuda para Klara Castanho

Comentários