Cuidado

Dira Paes posta vídeo de irmão dando aula com bebê de aluna nos braços: 'Dom incrível para lidar com crianças'; confira

Em entrevista, o professor da UFPE Pedro Paes falou um pouco mais sobre o vídeo publicado pela irmã, a atriz Dira Paes

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 29/06/2022 às 21:11
Notícia
Reprodução / Twitter (@DiraPaes)
No vídeo, é possível ver o professor Pedro Paes, da UFPE, embalando um bebê nos braços enquanto dá aula - FOTO: Reprodução / Twitter (@DiraPaes)

A atriz Dira Paes, que atualmente interpreta a Filó na novela "Pantanal", da TV Globo, publicou nesta quarta-feira (29), pelas redes sociais, uma homenagem ao seu irmão.

No vídeo postado pela atriz, Pedro Paes, professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), dá aula enquanto segura nos braços o bebê de uma de suas alunas.

Na publicação, Dira fala que o irmão, "professor da UFPE, pai e doutor em educação física", possui um "dom incrível pra lidar com crianças".

"Que orgulho esse vídeo de uma aula sua, embalando o bebê de uma aluna pra que ela possa concentrar na matéria com mais tranquilidade e foco", declarou na postagem.

Em entrevista ao portal da TV Jornal, o professor Pedro Paes explicou que a presença de bebês de colo é "comum no meio universitário". Tão comum que esta não é a primeira vez que ele embala uma criança durante uma aula.

Pedro revelou que uma das suas ex-alunas o procurou após o vídeo circular nas redes sociais, lembrando de quando a filha, já em idade escolar, foi cuidada por ele numa situação parecida.

"Por lei, essas mães tem direito a assistir a aula", explicou. Apesar de existir a possibilidade das estudantes com crianças de colo assistirem a aula remotamente, pela internet, ele conta que muitas "preferem assistir a aula presencialmente".

Sobre o vídeo que circula nas redes sociais desde a publicação da irmã, Pedro descreveu a situação como normal na sua vida. "Eu gosto de crianças, então pra mim é algo natural", declarou.

Comentários