
Fortes chuvas voltam a cair em Pernambuco, deixando a população e gestão em alerta. Neste sábado (2), moradores da cidade de Correntes, Agreste, acordaram com parte do município inundada pela água.
A precipitação e o transborde de Rio Mandaú, que corta a cidade, provocou inundações. Segundo a prefeitura, até o momento 150 pessoas encontram-se desalojadas. Não há registro de mortos.
A água também invadiu a ponte da BR-242, principal via que liga a cidade de Garanhuns a Correntes, que apresentou várias rachaduras.
O secretário de Governo municipal, Edimilson da Bahia, disse que o governo do estado está monitorando as chuvas em Correntes.
Correntes: população sofre após Rio Mandaú transbordar e provocar enchentes no interior de Pernambuco
APAC EMITE ALERTA DE CHUVA
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta para continuidade de chuvas nesta sexta-feira (1º), nas regiões da Zona da Mata Sul e Agreste.
Segundo a Apac, o sistema meteorológico Onda de Leste, que está atuando sobre Pernambuco desde 29 de Junho, continuou provocando chuva com intensidade moderada a forte durante a noite desta sexta (1º) e a madrugada do sábado (2) na Mata Sul e Agreste.
Veja os locais onde mais choveu:
-
Correntes - 78,53 mm
-
Água Preta - 74,47 mm
-
Xexéu - 68,73 mm
-
Bonito - 65,08 mm
-
Gameleira - 63,32 mm
-
São Benedito do Sul - 62,44 mm
-
Rio Formoso - 61,67 mm
-
São Joaquim do Monte - 60,67 mm
-
Maraial - 59,04 mm