Marcha para Jesus

Marcha para Jesus 2022 terá proibição de ato político em Pernambuco; saiba motivo

O festival já tem a participação de grande parte das lideranças ministeriais da capital e interior. As igrejas cristãs estão convocadas para comparecer à festa

JAMILDO MELO
JAMILDO MELO
Publicado em 05/07/2022 às 16:33 | Atualizado em 05/07/2022 às 16:47
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Neste ano, o maior evento do cristianismo Brasileiro, a Marcha para Jesus, ocorrerá no dia 06 de agosto. Após escândalo com pastores no MEC, haverá um esforço para que não haja politização no evento.

O presidente do Fenasp em Pernambuco, Marcelo Ramos, comentou ao Blog de Jamildo que todas as lideranças políticas presentes, por unanimidade, apoiaram a orientação/determinação.

"Todos entenderam que a Marcha tem o objetivo exclusivo de unir as igrejas cristãs em um ato profético de louvor, adoração e intercessão ao nome do Senhor Jesus", disse.

Através de uma reunião feita nesta segunda-feira, pelo Fenasp (Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política) e o conselho de Pastores de Pernambuco, foi decidido a total proibição de qualquer ato político eleitoral por parte de qualquer candidato durante a realização da Marcha, também como a concentração e encerramento do evento.

Durante o mesmo evento, ocorreu uma deliberação a confecção e a publicação de uma Carta Aberta aos cristãos do estado de Pernambuco.

A intenção da proposta é que seja assinada pelos candidatos e líderes políticos, assumindo o propósito público de cumprir essa determinação da coordenação da Marcha.

REPRODUÇÃO DO TWITTER
Bolsonaro durante a "Marcha para Jesus" em Balneário Camboriú (SC) - REPRODUÇÃO DO TWITTER

O festival já tem a participação de grande parte das lideranças ministeriais da capital e interior. As igrejas cristãs estão convocadas para comparecer à festa, que já é considerada uma tradição que acontece anualmente no país.