
Para alegria geral da Nação, os Correios anunciaram uma novidade que, finalmente, fará aquela encomenda travada em algum centro de distribuição chegar mais rápido ao seu destino.
Neste mês de julho, os Correios reduziram o prazo de entrega do Sedex em 17.358 trechos estaduais e nacionais. Ao total, 717 trajetos passarão a contar com distribuição de Sedex um dia após a data da postagem — ou seja, D+1.
Dentre as rotas abrangidas com entrega no dia seguinte à postagem, estão aquelas que têm se destacado pelo alto fluxo de objetos, tais como as com origem em São Paulo e destino às seguintes cidades:
- Itajubá (MG);
- Poços de Caldas (MG);
- Ponta Grossa (PR);
- Pouso Alegre (MG);
- São Gonçalo (RJ);
- Três Corações (MG);
- Uberaba (MG);
- Natal (RN); e
- João Pessoa (PB).
Outras capitais que passam a contar com D+1 abrangem os trechos Recife com destino a Fortaleza e Salvador; Belo Horizonte com destino a Vitória e Recife.
Também estão inseridos destinos como Fortaleza para Recife, Salvador para Recife, Rio de Janeiro para Recife, Manaus para São Paulo e Florianópolis para Vitória.
SEDEX EXPANDE LINHA PREMIUM
A empresa também retomou a expansão da oferta dos serviços da linha Premium: ao total, estão sendo habilitados 209 novos trechos, sendo que em 18 deles será ofertado Sedex 10 e, em 191, o Sedex 12.
O Sedex 10 garante que as encomendas sejam entregues até as 10h do dia útil seguinte. Por outro lado, o Sedex 12, com atributos equivalentes, tem entregas até as 12h do próximo dia útil.
Por fim, o novo Sedex Hoje — disponibilizado inicialmente em São Paulo — permite a entrega das encomendas no destino ainda no mesmo dia da postagem.
Consulta e simulação de preços e prazos dos serviços estão disponíveis no site dos Correios, assim como com as equipes de Atendimento Comercial dos Correios.
Comentários