Exclusivo

Vaias fazem Paulo Câmara e Danilo faltarem evento de Lula, e tensão nos bastidores cresce

Evento desta quinta-feira, no Recife, já deixou claro o clima de mal estar entre as lideranças da aliança entre PT e PSB

JAMILDO MELO
JAMILDO MELO
Publicado em 21/07/2022 às 16:58
RICARDO STUCKERT
Lula em Garanhuns, Agreste de Pernambuco, nesta quarta-feira (20) - FOTO: RICARDO STUCKERT
Leitura:

Fontes do Blog de Jamildo nos revelam a quantas andam os bastidores da visita de Lula. As rusgas entre os grupos ainda desafiam a relação PSB/PT e o próprio palanque da Frente Popular no Estado.

As vaias em Garanhuns ao governador Paulo Câmara e, também, ao prefeito do Recife João Campos e ao candidato a governador do PSB Danilo Cabral criaram clima de mal estar considerável entre os dirigentes dos dois partidos.

De acordo com essas fontes, o governador Paulo Câmara e o prefeito João Campos não compareceram ao ato de Lula com a Cultura hoje pela manhã, no Teatro do Parque. Temeram ser novamente vaiados.

Felipe Ribeiro
Lula (PT) e Danilo Cabral (PSB) em Garanhuns - Felipe Ribeiro

O candidato Danilo Cabral, por sua vez, foi aconselhado a não falar. Apenas artistas, produtores, Alckmin e próprio Lula tiveram direito a falas. A expectativa passa a ser agora com o ato político no Classic Hall. "O clima nos bastidores é de tensão", diz a fonte do Blog de Jamildo.

A militância petista não perdoou ainda o voto de Danilo Cabral pelo impeachment de Dilma e as acusações de corrupção do prefeito João Campos contra os petistas nas eleições de 2020 e a sua resistência de não aceitar o PT compondo sua gestão.

Ato de Lula no Recife nesta quinta

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em Pernambuco na quarta e quinta-feira, quando participa de atos públicos em Serra Talhada, Garanhuns e Recife. Na capital, o evento acontecerá na quinta, 21, a partir das 17h no Classic Hall. Inicialmente, o ato estava agendado para a Praça do Carmo, mas precisou ser remanejado por causa da previsão de chuva.

Felipe Ribeiro
Lula (PT) e Danilo Cabral (PSB) em Garanhuns - FOTO:Felipe Ribeiro

Mais Lidas