Clima

PREVISÃO DO TEMPO: Vai chover no fim de semana em Pernambuco? Veja o que diz Apac e confira a previsão do tempo do sábado e domingo

Confira a previsão do tempo da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) para as regiões do Estado nesta sexta-feira (22), sábado (23) e domingo (24)

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 22/07/2022 às 19:49 | Atualizado em 22/07/2022 às 19:49
GUGA MATOS/JC IMAGEM
Chuva no Grande Recife - FOTO: GUGA MATOS/JC IMAGEM

Pretende sair durante o fim de semana? A Agência Pernambucana de Águas e Clima, a Apac, prevê a possibilidade de chuva para algumas regiões do Estado entre esta sexta-feira (22) e o domingo (24).

Embora a chance de precipitação seja certa, o órgão não prevê a possibilidade de chuvas fortes em nenhuma região de Pernambuco. Nesta matéria, veja a previsão do tempo para os três dias do fim de semana.

Previsão do tempo para a sexta-feira (22)

De acordo com a Apac, a previsão para a sexta-feira (22) é de chuva fraca a moderada (10 a 30 milímetros acumulados) em três regiões do Estado: Grande Recife, Zona da Mata e Agreste.

Sendo assim, as regiões do Sertão de Pernambuco e Sertão de São Francisco devem seguir sem chuvas, visto que a possibilidade é de no máximo 2 mm.

Previsão do tempo para o sábado (23)

 o sábado (23) em Pernambuco deve ser de chuva fraca a moderada no período da tarde e noite nas regiões da Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata.

Para quem espera curtir o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) na data, a previsão para o Agreste pernambucano é de chuva rápida e fraca ao longo do dia.

O Sertão, por outro lado, continua sem previsão de chuva no sábado, assim como o arquipélago de Fernando de Noronha.

Previsão do tempo para o domingo (24)

Apesar de não existir ainda uma previsão mais assertiva sobre o domingo (24), existe uma "tendência" esperada para o dia, com possibilidade de alterações. Isso porque as previsões do tempo da agência são dadas com 24h de antecedência.

Dessa forma, é esperada chuvas de intensidade fraca a moderada nas regiões do Grande Recife e Zona da Mata (Norte e Sul). No Agreste, a tendência continua sendo a de chuva fraca.

No domingo, o Sertão de Pernambuco e o Sertão de São Francisco seguem sem previsão de chuva.

* Com informações da repórter Katarina Moraes, do JC Online