BENEFÍCIOS

MEU CADÚNICO CONSULTA: Central do CadÚnico tem novo endereço no Recife; saiba onde

Atendimentos no novo local já começam nesta segunda-feira (25)

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 24/07/2022 às 16:59 | Atualizado em 25/07/2022 às 10:15
Notícia
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Atualização no CadÚnico só precisa ser feita a cada dois anos - FOTO: Felipe Ribeiro/ JC Imagem

A partir da próxima segunda-feira (25), a Central do CadÚnico deixa de funcionar na Rua do Imperador. A nova sede fica na Avenida Cruz Cabugá, nas antigas instalações da Faculdade FAMA.

Com a mudança de endereço, o equipamento terá mais funcionários e vai dobrar a sua capacidade de atendimento. O número de guichês passará de 13 para 28, e de 300, a Central passa a realizar até 600 atendimentos diários.

Para que serve o Cadastro Único?

O Cadastro Único é um banco de dados do Governo Federal que permite o acesso a benefícios sociais como o Programa Auxílio Brasil, a Tarifa Social de Energia Elétrica, o Benefício de Prestação Continuada e o benefício direcionado às vítimas da maior tragédia climática do Recife, o Auxílio Municipal e Estadual (AME).

Atualmente, 247.359 moradores do Recife estão registrados no CadÚnico, sendo mais da metade beneficiários do Auxílio Brasil.

Para se cadastrar nos programas ou ou fazer a atualização de seus dados, os munícipes devem ir até a Central do CadÚnico.

Quem pode se inscrever no CadÚnico?

De acordo com o Governo Federal, podem se inscrever no CadÚnico as famílias cuja renda mensal por pessoa seja igual ou menor que meio salário mínimo (R$ 606,00).

Aos que estão tendo dificuldade para receber o Auxílio Municipal e Estadual, a nova Central do CadÚnico disponibilizará profissionais com foco em ajudar esse grupo de beneficiários.

Os moradores inscritos no AME devem receber R$ 2,5 mil da Prefeitura do Recife, Câmara Municipal e Governo do Estado em decorrência dos estragos causados pela tragédia climática no Recife.

Central CadÚnico Recife

Endereço: Avenida Cruz Cabugá, no cruzamento com a Rua Dr. João Vieira de Menezes, no antigo prédio da Faculdade FAMA.

Horário de funcionamento: Das 7h às 15h, de segunda a sexta-feira.

Comentários