Eleições 2022

PESQUISA ELEITORAL BTG PACTUAL: levantamento mostra oscilação de Lula e Bolsonaro; saiba quanto

O levantamento também mostrou que 5% dos entrevistados não votariam em nenhum dos candidatos, 2% votará em branco ou nulo, e 3% não souberam responder

Lorena Lins
Lorena Lins
Publicado em 25/07/2022 às 15:12
Notícia
REPRODUÇÃO
Ciro Gomes, Lula, Jair Bolsonaro e Simone Tebet são os principais nomes na disputa pela presidência do Brasil, veja números de novo Datafolha - FOTO: REPRODUÇÃO

A nova pesquisa da BTG Pactual, divulgada nesta segunda-feira (25), mostra que o ex-presidente Lula (PT) tem cerca de 44% contra 31% de Jair Bolsonaro (PL) na disputa pelo Planalto.

Segundo o jornal Metrópoles, em comparação com a última pesquisa, feita em 11 de julho, o ex-presidente teve um aumento de 3 pontos, saindo de 41% para 44% no segundo levantamento.

Já o presidente Bolsonaro, oscilou na margem de erro, saindo de 32% para 31% na pesquisa mais recente. Ciro Gomes (PDT), por sua vez, ficou com 9% das intenções de voto. Em seguida, Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante), ambos com 2%.

Os outros candidatos ficaram com 1% ou não pontuaram. O levantamento também mostrou que 5% dos entrevistados não votariam em nenhum dos candidatos, 2% votará em branco ou nulo, e 3% não souberam responder.

A pesquisa foi realizada entre 22 e 24 de julho, por telefone, com 2 mil eleitores. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Comentários