Retrô x Santa Cruz

Retrô é intimado a ir em delegacia por abuso no preço de ingressos em jogo contra o Santa Cruz

Retrô promete ingresso de R$ 300 no jogo de volta pela Série D. Santa Cruz protesta

JAMILDO MELO Lorena Lins
JAMILDO MELO
Lorena Lins
Publicado em 26/07/2022 às 17:22 | Atualizado em 26/07/2022 às 18:05
CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Chiquinho deve começar a decisão entre Retrô x Santa Cruz pela Série D no banco de reservas - FOTO: CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

A polêmica entre o Retrô e Santa Cruz está dando o que falar após o jogo entre os dois times. Nesta terça-feira (26), a briga entre os clubes chegou até à delegacia. O deputado estadual Aluísio Lessa (PSB) informou ao Blog de Jamildo que deu entrada na DECOM (Delegacia Especializada de Crimes Contra o Consumidor).

Segundo o deputado, o pedido de abertura de inquérito policial envolve o presidente do Retrô Futebol Clube, Laércio Guerra. O mesmo solicitou a presidente a Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa e a delegacia para apurem se o dirigente poderia estar cometendo um crime contra os consumidores.

Santa Cruz x Retrô: Ralph de Carvalho fala sobre ingresso do jogo de volta

"Praticar crime abusivo no fornecimento de serviços, exigindo do consumidor vantagem manifestamente excessiva, conforme regra encartada no artigo 39, V da Lei nº 8079/1990 e infração de ordem econômica e vai contra a Política Nacional das Relações de Consumo", disse, na peça apresentada à delegacia.

"Pois fere o respeito à dignidade da saúde e segurança e a proteção dos interesses econômicos, a qualidade de vida do consumidor, bem como a boa-fé e o equilíbrio das relações de consumo entre consumidor e fornecedor. (Art. 4º, CDC)", completou.

A confusão dos ingressos do jogo de volta entre Retrô e Santa Cruz começou no domingo, quando o então presidente Laercio Guerra declarou à Rádio Jornal que o valor dos ingressos do jogo de volta seriam cerca de R$ 300. O que dificultou a ida de muitos tricolores à competição, gerando protesto e acusações de prática abusiva ao time rival.

O jogo de volta entre Santa Cruz e Retrô ocorrerá no dia 1 de agosto, na Arena de Pernambuco, no horário previsto para às 20h30, de acordo com o horário de Brasília.

Charles Johnson/JC Imagem
Arena de Pernambuco recebe Retrô x Santa Cruz - FOTO:Charles Johnson/JC Imagem