ACIDENTE

Dançarino do grupo Mirror atingido por telão pode ficar tetraplégico; saiba estado de saúde do artista

No momento, o dançarino do grupo Mirror Mo Lee Kai-yin está impossibilitado de fazer movimentos do pescoço para baixo

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 29/07/2022 às 12:40 | Atualizado em 29/07/2022 às 15:15
Notícia
Reprodução/ MelodiaNews
O dançarino da boy band Mirror, que foi atingido por um telão durante um show em Hong Kong. - FOTO: Reprodução/ MelodiaNews

Mo Lee Kai-yin, 27 anos, dançarino do grupo Mirror, atingido por um telão durante uma apresentação em Hong Kong na última quinta-feira (28), pode ficar tetraplégico, segundo os médicos.

Uma fonte médica revelou ao South China Morning Post que o impacto provocado pelo aparelho deslocou a terceira e a quarta seções das vértebras cervicais do rapaz, deixando-o até o momento impossibilitado de fazer movimentos do pescoço para baixo.

.

Reprodução/ APF
Momento do atendimento médico do dançarino - Reprodução/ APF

Além dessas lesões, o artista apresenta ferimentos na cabeça e nos pulmões.

Um boletim médico divulgado nesta sexta-feira (29), o paciente tem estado de saúde considerado crítico. 

.

Chang Tsz-fung, de 29 anos, é um outro dançarino que também ficou ferido, mas em menor gravidade e já recebeu alta. VEJA VÍDEO DA QUEDA DO TELÃO:

>>IMAGENS FORTES

CAUSA DA QUEDA DO TELÃO

O que teria causado a queda do equipamento de LED foi o rompimento de uma das duas cordas de metal que seguravam-no à estrutura colocada acima do palco, segundo as conclusões preliminares do acidente.

Autoridades afirmam que os fios de de suspensão usados nos telões serão analisados. A intenção é verificar se o acidente foi causado por erro operacional ou pela qualidade dos materiais do cabos.

Ainda segundo o South China Morning Post, o presidente-executivo de Hong Kong, John Lee Ka-chiu, prometeu nesta sexta-feira realizar uma investigação oportuna e abrangente sobre o incidente.  

Os outras apresentações que ocorreriam no Hong Kong Coliseum, local do acidente, foram canceladas e quem comprou ingresso deverá ser reembolsado.

O show que foi marcado pele tragédia fazia parte de uma série de 12 shows.

*Com informações do O Globo

Comentários