LUTO

Aos 61 anos, morre o cronista e poeta Miró da Muribeca

Não há notícias sobre a causa da morte do cronista

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 31/07/2022 às 11:11 | Atualizado em 31/07/2022 às 16:05
REPRODUÇÃO / INSTAGRAM
Miró da Muribeca perdeu o contato com o filho há alguns anos - FOTO: REPRODUÇÃO / INSTAGRAM

O poeta e cronista pernambucano João Flávio Cordeiro da Silva, mais conhecido como Miró da Muribeca, morreu neste domingo (31).

Não há notícias sobre a causa da morte. A informação do falecimento de Miró foi divulgada no perfil oficial do Instagram do artista.

"Comunicamos a todos os amigos, fãs e seguidores, que nosso poeta Miró da Muribeca encantou-se nesta manhã de domingo. Em breve, daremos mais informações sobre a cerimônia de despedida. Pedimos desculpas se não conseguirmos responder às manifestações de pesar. Não responderemos, neste momento, a mensagens inbox/direct", disse o comunicado nas redes sociais.

 

QUEM É MIRÓ?

Miró da Muribeca é o nome poético e encarnado de João Flávio Cordeiro da Silva, poeta e performer. Nascido no bairro de periferia Muribeca, em Recife (PE), é figura conhecida no circuito artístico alternativo da cidade.

Ele publicou diversos livros de forma independente, entre os quais Quem descobriu o azul anil? (1984), Pra não dizer que não falei de flúor (2004), DizCrição (2012), aDeus (2015), a coletânea Miró até agora (2016) e O céu é no sexto andar (2021), o mais recente.

Reprodução/Instagram
Miró da Muribeca - FOTO:Reprodução/Instagram