Na sema passada, através de uma reunião reservada com aliados, a candidata do Solidariedade, Marília Arraes revelou um segredo sobre o processo de escolha do nome para o Senado, ainda no PT e PSB, ainda no começo de ano, antes da janela partidária.
A ex-petista acabou saindo do partido PT e partiu pra o Solidariedade, apesar da escolha a mesma tem aliança nacional com Lula e pode usar a imagem do ex-presidente Lula (PT).
Na corrida eleitoral, Marília Arraes tem defendido a estratégia do palanque duplo em favor de Lula, porém, encontra a resistência do PSB. Aliados socialistas defendem que a divisão de imagem de Lula, não deve ser usada, neste pleito.
"Eu não queria ser candidata a senadora. Nem do PT, muito menos do PSB. Se eu aceitasse, eu iria estar emparedada", confidenciou, de acordo com declaração entreouvida por uma fonte do Blog de Jamildo.
Na época, Marília Arraes liderava algumas das pesquisas para o Senado e caciques da oposição defendiam que seu nome pudesse agregar votos em seus palanques.
Com receio de que a jovem deputada federal fosse cooptada por outras chapas de oposição, o PSB chegou a recuar do veto que havia ao nome de Marília Arraes e aceitaram que ela fosse indicada para a chapa majoritária da aliança.
A candidata recusou a oferta doa antigos aliados e pediu aos institutos que colocassem seu nome para o governo do Estado de Pernambuco, consequentemente impactando o campo de situação e reforçando a oposição no Estado.