Bomba de gasolina

Governo de Pernambuco autoriza aumento no gás natural da Copergás. Confira quanto

Em meio a redução dos combustíveis pelo Governo Federal, a Copergás, empresa estatal de gás controlada pelo Governo do Estado, aumenta tarifas em Pernambuco

JAMILDO MELO Lorena Lins
JAMILDO MELO
Lorena Lins
Publicado em 01/08/2022 às 22:13
DIVULGAÇÃO
CLIENTELA Carteira passou de 44.672 em 2019 para 52.244 em 2020 - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

O Diário Oficial do sábado (30) informa autorização da Agência de Regulação de Pernambuco (ARPE) para a estatal COPERGÁS aumentar o preço do gás natural fornecido pela empresa.

O aumento autorizado, solicitado pelo Governo do Estado através da Copergás, será de cerca 8,59% (oito inteiros e cinquenta e nove centésimos por cento) para o gás natural.

A COPERGÁS enviou uma carta em 15 de julho solicitando o aumento.

"Autorizar, para aplicação no período de 01/08/2022 a 31/10/2022, a recomposição da tarifa média no percentual projetado de 8,59% (oito inteiros e cinquenta e nove centésimos por cento), decorrente do aumento médio de 9,48% (nove inteiros e quarenta e oito centésimos por cento) no custo de aquisição do gás natural, e considerando a compensação de diferença em favor da COPERGÁS, conforme Relatório ARPE/DEF/CTEEF 02/2022, de 26/05/2022", autoriza a resolução.

O aumento foi justificado, segundo o ato, pela "Recomposição da Tarifa Média Operacional da Companhia Pernambucana de Gás – COPERGÁS decorrente do aumento dos Preços de Venda dos Supridores de Gás Natural".

A autorização para o aumento está valendo desde sábado (30).

Em resposta, o governo do Estado de Pernambuco informou que "os valores cobrados pelo gás natural, é proveniente do repasse praticado pelas supridoras às distribuidoras estatais".

MARLON DIEGO/COPERGÁS/DIVULGAÇÃO
REAJUSTE Aumento aplicado em Pernambuco está valendo desde sábado - FOTO:MARLON DIEGO/COPERGÁS/DIVULGAÇÃO

Mais Lidas