insegurança

INSEGURANÇA: Com onda crescente de furtos e assaltos, Marília da Guarda pede mais agentes da GCMR nas ruas

Recentemente, faixa exposta por padre após assalto em igreja viralizou no Recife

Publicado em 01/08/2022 às 21:41 | Atualizado em 04/08/2022 às 15:40
CORTESIA
APELO Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade, na Rua Capitão Lima, agora tem faixa para "espantar" ladrões - FOTO: CORTESIA

Nos últimos dias, casos de assaltos e furtos vêm sendo noticiados na imprensa pernambucana. Na última semana, uma faixa, exposta pelo padre da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade, localizada na Rua Capitão Lima, no bairro de Santo Amaro, no centro do Recife, viralizou nas redes sociais.

 

  • Padre coloca faixas em igreja, manda forte recado para ladrões após roubos e impressiona; confira
  • Ladrões furtam Igreja de Santo Amaro, na área central do Recife; padre faz apelo em frente a capela

 

Na placa, consta a seguinte mensagem: "senhores ladrões seus companheiros já levaram todos os aparelhos de ar condicionado desta capela. Não venham perder tempo aqui."

Na capela, segundo o Padre Caetano, foram roubados todos os 10 aparelhos de ar-condicionado.

Segundo Marília da Guarda, agente e instrutora da Guarda Municipal do Recife, a atuação de agentes da corporação nas ruas amenizaria esta onda de crimes.

 

  • Flagra: câmeras de segurança captam assaltos e furtos em Recife e Toritama

 

"Vemos repetidamente a população da Capital Pernambucana a mercê da insegurança. A Polícia Militar, apesar do bom trabalho, não dá conta de suprir a demanda da criminalidade no Recife. Por isso sempre reiterei a necessidade de termos os Guardas Civis Municipais atuando com mais presença na segurança preventiva da Capital", pontuou Marília.

De acordo com ela, a cidade do Recife, por exemplo, tem agentes inutilizados.

"Se no Recife que existem mais de 1.800 Guardas, hoje inutilizados, imaginamos a aflição das pessoas nas demais Cidades da Região metropolitana e do interior do Estado. Fazer as Guardas Municipais assumirem seu papel legal na sociedade, e para ela, é um dos meus compromissos com a categoria e com a população Pernambucana, que tem urgência de uma segurança pública eficaz", finalizou.