EMPRÉSTIMO

EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL: ministro de BOLSONARO garante a sanção do CONSIGNADO AUXÍLIO BRASIL; veja o que ele falou

Ministro Ronaldo Vieira Bento deu declarações decisivas sobre o empréstimo Auxílio Brasil

Alan Dias
Alan Dias
Publicado em 02/08/2022 às 13:17 | Atualizado em 04/08/2022 às 11:00
Notícia
BRUNO CAMPOS
Empréstimo consignado do Auxílio Brasil é liberado hoje (10) pelo Ministério da Cidadania. - FOTO: BRUNO CAMPOS

Na semana decisiva para o empréstimo Auxílio Brasil, o Ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento, deu declarações conclusivas sobre o assunto. 

Bento prevê que o consignado Auxílio Brasil será assinado por Bolsonaro nesta semana e estará disponível ainda este mês para os beneficiários.

Veja nesta matéria as declarações do ministro acerca do empréstimo Auxílio Brasil.

EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL; BOLSONARO; CONSIGNADO AUXÍLIO BRASIL; EMPRÉSTIMO CONSIGNADO AUXÍLIO BRASIL

O prazo-limite para a assinatura do empréstimo Auxílio Brasil se encerra nesta quarta-feira (3), mas o ministro tranquilizou os beneficiários. A assinatura do consignado Auxílio Brasil deve ocorrer normalmente.

Em entrevista concedida à TV Record, Ronaldo Bento deu detalhes sobre a sanção do consignado Auxílio Brasil por Bolsonaro e os prazos previstos para a liberação.

Veja abaixo tudo sobre o empréstimo Auxílio Brasil:

"O nosso planejamento é que o presidente já faça a sanção dessa lei que instituiu o benefício do empréstimo consignado. Várias dessas famílias já estão endividadas e sem acesso ao mercado formal e acabam recorrendo ao mercado informal, para pegar esses empréstimos, sendo submetidas a taxas de juros escorchantes que a gente vê sendo praticada por esse mercado paralelo", disse o ministro.

CONSIGNADO AUXÍLIO BRASIL; EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL; BOLSONARO

O empréstimo Auxílio Brasil é uma medida provisória que prevê que os beneficiários do Auxílio Brasil possam contrair consignados. 

Além disso, o texto da lei amplia a margem de pagamento para 40%. Ou seja, quem contratar o consignado Auxílio Brasil não poderá comprometer mais do que esse percentual.

Levando em consideração o valor-base de R$ 400, o beneficiário poderá destinar, no máximo, R$ 160 por mês para pagamento do empréstimo Auxílio Brasil.

EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL; BOLSONARO; CONSIGNADO AUXÍLIO BRASIL; AUXÍLIO BRASIL

O empréstimo Auxílio Brasil já foi aprovado na Câmara e no Senado e, desde o dia 7 de julho, depende exclusivamente da assinatura de Bolsonaro

Inicialmente, o prazo era até o dia 15 de julho. Como não foi cumprido, a câmara prorrogou até o dia 3 de agosto (amanhã). 

Comentários