BOLSONARO JÁ LIBEROU?

BOLSONARO tem até HOJE (3) para assinar o EMPRÉSTIMO CONSIGNADO DO AUXÍLIO BRASIL; veja últimas informações

Presidente tem data limite para aprovar ou não o empréstimo do Auxílio Brasil

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 03/08/2022 às 9:40 | Atualizado em 03/08/2022 às 14:43
Notícia
esquerda: Alan Santos/PR; direita: NE10
empréstimo Auxílio Brasil; Jair Bolsonaro; empréstimo do Auxílio Brasil; empréstimo consignado Auxílio Brasil; Bolsonaro já assinou o empréstimo - FOTO: esquerda: Alan Santos/PR; direita: NE10
Leitura:

O empréstimo do Auxílio Brasil é uma modalidade de crédito que pode ser solicitada por quem já faz parte do programa de assistência social.

A novidade foi apresentada por Jair Bolsonaro (PL) na Medida Provisória de número 1.106/22. Porém, até o momento, o presidente ainda não sancionou o empréstimo do benefício.

Enquanto isso, beneficiários do Auxílio Brasil buscam mais informações sobre como solicitar o empréstimo consignado e quando o crédito será liberado.

.

Veja na matéria as últimas informações sobre o empréstimo Auxílio Brasil.

BOLSONARO JÁ ASSINOU O EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL; O PRESIDENTE LIBEROU; BOLSONARO ASSINOU A MP?

O empréstimo do Auxílio Brasil foi aprovado pelo Congresso Nacional em março deste ano. Porém, até agora, Jair Bolsonaro não liberou a Medida Provisória.

O presidente, inclusive, possui uma data limite para que isso possa ser feito sem que a MP perca sua validade.

EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL: COMO FUNCIONA?

O empréstimo consignado do Auxílio Brasil é um crédito que pode ser solicitado pelo beneficiário que já faz parte do programa de assistência social.

Esse crédito, por sua vez, pode comprometer em até 40% o valor total do Auxílio Brasil, e será descontado direto da folha de pagamento do benefício. 

Além disso, 5% desse valor pode ser utilizado para saque ou amortização de dívidas.

 

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO AUXÍLIO BRASIL: VALOR; COMO FUNCIONA; COMO FAZER; SIMULAÇÃO

Muitas informações sobre o empréstimo do Auxílio Brasil ainda não foram divulgadas por conta da medida não ter sido sancionada ainda.

Ainda assim, é necessário ter cuidado caso a medida seja aprovada e solicitada pelo beneficiário. Isso porque, caso o cadastrado use o empréstimo, ele receberá uma parcela menor do Auxílio Brasil por conta do desconto na folha. 

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO AUXÍLIO BRASIL: JÁ FOI LIBERADO; JÁ FOI APROVADO; BOLSONARO ASSINOU A MP?

Até o momento, o empréstimo do Auxílio Brasil não foi liberado. Jair Bolsonaro, por sua vez, tem até esta quarta-feira (3) para sancionar ou não a MP. 

VEJA COMO CONSULTAR SE TEM DIREITO AO AUXÍLIO BRASIL

Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Presidente Jair Bolsonaro (PL) deve aprovar ou não a Medida Provisória sobre o empréstimo do Auxílio Brasil - FOTO:Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Mais Lidas