EMPRÉSTIMO

EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL: Bolsonaro já assinou o empréstimo? Veja tudo que se sabe

Lei do empréstimo Auxílio Brasil depende da sanção de Bolsonaro para entrar em vigor

Alan Dias
Alan Dias
Publicado em 03/08/2022 às 9:53
Notícia
esquerda: Alan Santos/PR; direita: NE10
empréstimo Auxílio Brasil; Jair Bolsonaro; empréstimo do Auxílio Brasil; empréstimo consignado Auxílio Brasil; Bolsonaro já assinou o empréstimo - FOTO: esquerda: Alan Santos/PR; direita: NE10
Leitura:

O prazo para assinatura do empréstimo Auxílio Brasil se encerra nesta quarta-feira. Beneficiários programa aguardam a confirmação de que Bolsonaro já assinou o empréstimo.

Este é a última etapa no processo de aprovação do empréstimo Auxílio Brasil. O texto do projeto já passou pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal.

Na matéria a seguir, você saberá tudo sobre o consignado Auxílio Brasil e se Bolsonaro já assinou o empréstimo.

EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL

O empréstimo Auxílio Brasil vigora como medida provisória desde março, mas nunca esteve efetivamente ao alcance dos beneficiários.

Após as aprovações na Câmara e no Senado, o projeto foi remetido para assinatura de Bolsonaro no último dia 7 de julho. 

Desde então, quase um mês se passou sem que o empréstimo Auxílio Brasil fosse sancionado. O projeto também foi pouco falado por Bolsonaro e equipe.

CONSIGNADO AUXÍLIO BRASIL

Até que na última sexta-feira (29/07), o Ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, assegurou a assinatura do consignado Auxílio Brasil

Bento garantiu também que o empréstimo Auxílio Brasil estará disponível aos beneficiários ainda durante o mês de agosto.

Veja o que ministro de Bolsonaro disse em entrevista à TV Record:

BOLSONARO JÁ ASSINOU O EMPRÉSTIMO? 

Ainda que haja tranquilidade por parte do governo em relação ao consignado Auxílio Brasil, os beneficiários buscam saber se Bolsonaro já assinou o empréstimo. A resposta é: não. 

O presidente tem até o fim do dia para sancionar o empréstimo Auxílio Brasil. E, ainda que não o faça, a lei pode ser aprovada mesmo assim

Isto porque o processo de sanção das leis prevê que, caso não seja assinado ou vetado até o fim do prazo, o projeto é sancionado tacitamente.

Desta forma, a menos que Bolsonaro queira vetar o empréstimo Auxílio Brasil, a lei será aprovada. 

Comentários

Mais Lidas