
Mais uma tragédia marca os dias de chuva no Recife. Nesta quarta-feira (3), uma mulher de 81 anos morreu afogada ao tentar atravessar o Túnel do Jordão, na Zona Sul do Recife, nesta quarta-feira (3).
O equipamento estava alagado desde o começo da semana por causa das fortes chuvas que atingem o Grande Recife.
De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros de Pernambuco, equipes da corporação resgataram o corpo nesta manhã.
Os profissionais ainda auxiliaram na retirada do carro do local, que estava virado com as rodas para cima.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento do resgate pelos Bombeiros, que contaram com ajuda de moradores da região.
A corporação disse ter sido acionada às 8h37 para o resgate. Foram acionadas três equipes, uma do Grupamento Marítimo, uma do Grupamento de Busca e Salvamento além de uma equipe de Auto Resgate.
O corpo ficou sobre os cuidados da guarnição da Polícia Militar de Pernambuco e da Polícia Científica de Pernambuco.
TÚNEL INTERDITADO
A Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU) informou que interditou o túnel às 6h59 devido a um "ponto de alagamento".
Atenção, condutores! Às 6h59, devido a um ponto de alagamento, o Túnel Felipe Camarão, no Jordão, foi interditado. #transitoRecife
— CTTU Recife (@CTTU_Recife) August 3, 2022
A assessoria de imprensa da CTTU explicou que colocou cavaletes no local, mas não direcionou agentes de trânsito ao equipamento.
Segundo o órgão, o motivo se deve ao fato de o túnel ser de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE), vinculado ao governo de Pernambuco.




ALERTA LARANJA PARA CHUVAS
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou na terça-feira (2) um alerta laranja de chuva para o Grande Recife, Zona da Mata e Agreste de Pernambuco.
Desde então, vigora o aviso meteorológico, cuja validade se estende até esta quarta-feira (3).
"A previsão do tempo da indica que o sistema meteorológico que vem provocando chuvas na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste deve persistir", explicou a agência.
O alerta é de Estado de Atenção, o segundo dos três níveis de gravidade dos avisos meteorológicos da Apac, indicando condição significativa dos fenômenos meteorológicos com risco moderado a alto e com potencial severo.